Racing Bulls admite fim de semana ruim com “primeira volta muito difícil” no Bahrein

Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, lamentou fim de semana sem pontos em Sakhir, mas viu "pontos positivos" em performances de Isack Hadjar e Liam Lawson

A Racing Bulls lamentou ter concluído o fim de semana zerada no GP do Bahrein de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, em Sakhir. Tanto Isack Hadjar, quanto Liam Lawson terminaram a prova fora do top-10 depois de sofrerem durante a largada e a corrida, sobretudo após a entrada do safety-car.

Hadjar demorou para sair na hora que as luzes se apagaram, o que lhe custou duas posições logo na largada, concluindo a disputa em 13º. Já Lawson se envolveu em uma série de problemas ao longo da corrida e levou duas punições. Com 5s por atingir Lance Stroll e outros 10s por tocar em Nico Hülkenberg, o neozelandês não conseguiu passar da 16ª colocação.

“Um fim de semana difícil no Bahrein. Sentimos que perdemos um pouco da nossa vantagem de desempenho, mesmo que tenha sido apenas 0s1 ou 0s2. Não foi tão tranquilo quanto gostaríamos na classificação e corrida, especialmente depois de uma primeira volta muito difícil”, lamentou Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls.

“No geral, sabemos que o pelotão intermediário é apertado. Assim que você perde um ou dois décimos, tem uma tarefa maior pela frente. Vamos encarar isso como equipe para ver como podemos melhorar nosso conjunto para esse tipo de condição e nos concentrar em como podemos voltar mais fortes para a próxima vez”, completou o dirigente.

Isack Hadjar (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mekies disse, ainda, que, apesar do resultado ruim, o desempenho individual dos pilotos teve pontos positivos na quarta etapa da F1 2025.

“Quanto aos pilotos, há pontos positivos. Foi mais um fim de semana forte para Hadjar. Talvez não tão tranquilo quanto ele gostaria, mas ele mostrou uma velocidade impressionante em sua quarta corrida na F1. Para Liam, pode não ter ficado evidente na tabela de tempos, mas ele deu um passo à frente muito significativo em relação ao Japão. O ritmo está lá, crescendo passo a passo. Estamos ansiosos para poder juntar tudo isso enquanto corremos novamente em Jedá“, finalizou.

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.