7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Racing Point confirma teste em Silverstone com carro de 2020

Racing Point utilizará um dos dias de filmagem para dar quilometragem ao RP20. Sessão acontecerá no dia 17 de junho

Racing Point também tem Sergio Pérez como piloto (Foto: Racing Point)

Racing Point também tem Sergio Pérez como piloto (Foto: Racing Point)

 

A Racing Point é mais uma equipe a confirmar teste antes do início da temporada 2020 da Fórmula 1. No próximo dia 17, a equipe levará o RP20 ao circuito de Silverstone com Lance Stroll.

Ao contrário de Mercedes e Ferrari, a Racing Point levará o carro de 2020 para a pista por ser um dia promocional, utilizado para filmagens.

O teste está limitado a 100 km percorridos e com pneus de demonstração da Pirelli. A Mercedes usou o bólido de 2018 em suas sessões privadas pelo fator da quilometragem ilimitada. A Ferrari ainda não marcou o dia da atividade, que acontecerá em Fiorano, Itália.

Racing Point foi um dos destaques da pré-temporada (Foto: /Racing Point)

“Estamos ansiosos para ver o quanto somos competitivos. Acho que os primeiros circuitos serão bons para nós, inclusive Hungria e Silverstone. Depois voltaremos para Barcelona, onde fomos muito bem durante o inverno”, declarou Otmar Szafnauer, chefe de equipe, ao site da revista ‘Autosport’.

Red Bull, Renault e McLaren confirmaram que não vão promover sessões por problemas logísticos. A temporada da F1 está marcada para começar no dia 5 de julho, na Áustria.