Leclerc chega a kartódromo sem máscara para acelerar após paralisação da Fórmula 1

Piloto da Ferrari compareceu a um kartódromo em Lonato, na Itália. Nos próximos dias, ele testará o carro de 2018 da Scuderia

A Fórmula 1 dá os primeiros passos para o retorno. Enquanto a Mercedes promove testes privados com o carro de 2018, visando ritmo de corrida para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, Charles Leclerc deu as primeiras voltas de kart após o longo período parado.

O monegasco da Ferrari esteve no kartódromo de South Garda, na cidade de Lonato, na Itália, na manhã desta quarta-feira (10). Charles andou com o kart da Birel ART, que no último fim de semana teve Andrea Iannone, piloto da Aprilia na MotoGP, como convidado em um teste.

Leclerc posou com fãs durante teste (Foto: Apex Instituto/Instagram)

A Itália foi um dos países mais afetados pela Covid-19, com 235.561 casos e 34.043 mortes. O país registrou 79 novos óbitos pela doença na última terça-feira (9).

A Ferrari seguirá a Mercedes e também promoverá um teste com o carro de 2018. Ao contrário da rival, os italianos realizarão apenas um dia de testes, no autódromo privado de Fiorano, na Itália.

O retorno da F1 está marcado para acontecer no dia 5 de julho, com o GP da Áustria.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.