TAS registra apelação da Wada para aumento da suspensão de Iannone

Piloto também registrou apelação no Tribunal Arbitral do Esporte para anulação da pena que atualmente é de 18 meses. Aprilia já temia intervenção da Wada

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) registrou duas apelações do caso Andrea Iannone nesta terça-feira (9). Uma delas é do próprio piloto italiano, que deseja a anulação da suspensão de 18 meses por doping imposta pela FIM. A outra vem da Agência Mundial Antidopagem (Wada), que visa uma pena de quatro anos.

Iannone testou positivo para o anabolizante drostanolona no GP da Malásia, em novembro de 2019. A contraprova confirmou o doping e o italiano foi suspenso por tempo indeterminado, até o julgamento em março, que confirmou o gancho de 18 meses.

Em defesa, o piloto afirmou que foi contaminado ao comer uma carne durante sua passagem pela Ásia nas provas do Mundial.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, comentou FIM">dias atrás sobre a possibilidade do aumento da suspensão.

“Em todos os casos de doping, as federações sempre são mais rápidas do que aconteceu com Andrea. Na primeira instância, o piloto reconheceu que não era culpado. Ainda assim, a acusação pediu quatro anos [de suspensão]”, contou. “Em relação ao TAS, nós esperávamos saber quem será o presidente dos juízes arbitrais, mas, até o momento, não houve nenhuma comunicação. Meu medo é que a WADA esteja tentando criar uma punição exemplar para mostrar sua importância e que a FIM seja uma espectadora”, declarou ao site ‘GPone.com’.

“Espero que a audiência, no mais tardar, seja no fim de agosto, não mais do que isso. Acho que o mínimo de decência é necessário nesse sentido. Nós estamos sofrendo um dano significativo, também por que queremos segurar Andrea. Certamente, se esta temporada for arruinada, não podemos garantir que isso não vai afetar a próxima”. completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.