Racing Point culpa falta de equilíbrio do carro por problemas no início da temporada 2019

Sergio Pérez e o diretor-técnico Andy Green colocaram na falta de equilíbrio do carro a maior parcela de culpa pelos resultados fracos do início da temporada 2019

A Racing Point é uma das equipes que mais tem tentado mudanças no carro em 2019 na F1. Com problemas desde a pré-temporada, a equipe de Lance Stroll e Sergio Pérez tem sofrido com o acerto do carro e as mudanças não estão sendo lá muito positivas, como a nova asa que foi apenas testada nos treinos livres do GP doméstico em Montreal.
 
Pérez falou do início de ano complicado e vê na falta de equilíbrio do carro a grande barreira para evolução do time que, até o ano passado, teve momentos de quarta força da F1.
 
"É no equilíbrio do carro e em outras questões aerodinâmicas que estão nossos maiores problemas. Acho que já estamos trabalhando bem com os pneus, mas isso ainda falta para que a gente melhore, estamos atrás disso logo", disse.
Sergio Pérez vê o equilíbrio do carro travando o desenvolvimento da Racing Point (Foto: Racing Point)

Andy Green, diretor-técnico da equipq canadense, foi bastante objetivo e colocou os problemas no equilíbrio do carro como único fator a atrapalhar a performance em 2019.

 
"Acreditamos que se nós conseguirmos ter um equilíbrio do carro melhor, aí poderemos pensar mais nos pneus e simplesmente a performance vai melhorar. É o que falta", resumiu.
 
A Racing Point vem em sexto no campeonato, carregada pelos 10 pontos conquistados pela dupla no GP do Azerbaijão. Pérez é o décimo no Mundial de Pilotos e Stroll aparece em 16º.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.