Racing Point se defende e diz que Pérez “foi avisado” sobre negociação com Vettel

Otmar Szafnauer negou que a informação de que Sergio Pérez desconhecia a negociação da contratação de Sebastian Vettel. Anúncio de troca foi feito na última quinta-feira

O grande assunto que antecedeu os preparativos para o GP da Toscana foi o mercado da Fórmula 1. Na última quarta-feira (9), Sergio Pérez anunciou saída da Racing Point, que vira Aston Martin em 2021, ao fim desta temporada, abrindo espaço para a chegada do tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Durante a coletiva de imprensa da Fórmula 1, na quinta-feira, o piloto mexicano afirmou que a decisão da equipe de Silverstone foi inesperada. Pérez crê que faltou clareza por parte da Racing Point, especialmente pelo vínculo que existe desde 2014.

Em entrevista à Sky Sports, o chefe Otmar Szafnauer se defendeu, afirmando que informava o empresário de Pérez a todo momento sobre os passos e decisões da equipe para o futuro, e que a decisão de contratar Vettel foi tomada na quarta-feira.

Sebastian Vettel Racing Point
Sebastian Vettel deixa de vestir vermelho após a temporada 2020 (Foto: Racing Point)

“Ele tinha noção e sabia. Mantivemos o seu empresário, Julian Jakobi, informado sobre todo o processo. Não foi uma decisão fácil, e isso é crédito dele, pois fez um grande trabalho para nós. Ele foi avisado sobre o que estava acontecendo. O que ele não sabia, porque a decisão não tinha sido tomada, era qual seria a ação definitiva. Isso foi o que ele descobriu na quarta-feira”, declarou Szafnauer.

O mandatário também comentou sobre a dificuldade de escolher o piloto para 2021. A experiência em times grandes de Vettel, um tetracampeão mundial pesou contra a segurança trazida pelo mexicano.

“A decisão foi tomada dois dias atrás, na realidade. A decisão final não foi fácil. Sergio nos serviu bem, foi um grande piloto. Ele é rápido, seguro no domingo, especialmente porque não comete erros e traz pontos. Não foi tão fácil, e isso é um elogio, de saber que demoramos pra decidir em aceitar um tetracampeão de toda experiência do Sebastian ou permanecer com Sergio. Com a Aston Martin entrando, acho que é a decisão certa trazer a experiência do Sebastian, a experiência de um time grande. É onde a Aston Martin pretende estar. Acho que tomamos a decisão certa”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mugello logo mais, a partir de 10h (de Brasília), para o treino livre 2 do GP da Toscana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube