Räikkönen admite “pequenos erros” durante classificação e evita falar em pódio: “Na corrida, a história é outra”

Kimi Räikkönen admitiu que cometeu alguns erros que lhe custaram décimos na briga pelas primeiras colocações no grid de largada do GP do Brasil. Saindo em quarto, o finlandês não quis projetar uma briga por pódio

Kimi Räikkönen vai largar na quarta colocação no GP do Brasil. Neste sábado (14), o finlandês contou com uma punição de Valtteri Bottas para fechar a segunda fila ao lado de Sebastian Vettel. Entretanto, Räikkönen garante que poderia ter tido desempenho melhor.
 
O campeão mundial de 2007 contou que não fez um grande tempo por um erro que cometeu, mas elogiou o rendimento do carro da Ferrari.
 
"Não acho que amanhã será uma corrida das mais fáceis, mas hoje não foi um dia ruim. O carro esteve bem, eu que cometi alguns erros, como uma escapadinha na curva 11 que acabou prejudicando minha volta", explicou.
Kimi Räikkönen vai largar em quarto no GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Apesar de sair em quarto, Räikkönen não conseguiu cravar que tem chance real de ir ao pódio. Para o finlandês, a corrida é totalmente diferente da classificação. 
 
"Nós só vamos saber se é uma boa chance de pódio amanhã, mesmo. Hoje o carro se comportou bem, tivemos um ritmo bom, mas a corrida é diferente, de novo, só amanhã para sabermos ao certo das nossas condições, mesmo", falou.
 
Räikkönen é quinto colocado na temporada 2015. O finlandês não consegue repetir o bom desempenho de Vettel e tem menos da metade da pontuação do companheiro.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube