Räikkönen admite que vida mudou após ser pai. E revela que “é difícil sair de casa” e ficar longe da família

Kimi Räikkönen é conhecido como o ‘Homem de Gelo’, mas fora das pistas se revela um paizão e homem de família. Sempre que pode, está ao lado da esposa, Minttu e do filho Robin no paddock da F1, e só não leva sua filha Rianna, nascida em maio, por ainda ser muito pequena. O finlandês admite que não é fácil viajar e ficar longe da sua família

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A imagem que Kimi Räikkönen transmite quando está em ação na F1 sempre foi a de um piloto frio, calculista e que raramente expressa suas emoções. Porém, o ‘Homem de Gelo’ se derrete quando fala da família e se mostra completamente diferente, ainda mais depois que tornou-se pai. Com a esposa, Minttu, Kimi é pai de dois filhos: Robin, nascido em janeiro de 2015, e Rianna, que veio ao mundo em maio deste ano.

 
Bastante apegado à família, Kimi reconheceu que é muito difícil viajar e deixar seus filhos e esposa em casa. “Bem… digamos que nunca é fácil. Claro que viajo muito e minha mulher incrível cuida da família quando eles não estão comigo”, declarou o veterano piloto da Ferrari em entrevista à emissora finlandesa TV1, em festa pelos 100 anos de independência do país.
O 'paizão' Kimi Räikkönen sente quando não pode estar ao lado da família na F1 (Foto: AFP)
Nos últimos tempos, Kimi tem sido visto com frequência no paddock ao lado da esposa e do seu primogênito, uma vez que ainda não é possível levar a filha recém-nascida para as corridas.
 
“Nossa filha ainda é muito pequena, então ela ainda fica em casa quando não estou”, comentou Kimi, que revela sentir o coração partido toda vez que tem de se ausentar de casa, agora que é pai de família. 
 
“É mais difícil agora do que quando não tínhamos filhos. Às vezes é muito difícil sair de casa, mas as coisas são assim”, ponderou o campeão mundial de 2007.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube