Räikkönen adverte Ferrari sobre necessidade de melhorar nas classificações e diz que detalhes vão definir F1 em 2017

O campeão mundial de 2007 Kimi Räikkönen acredita que a disputa entre Ferrari e Mercedes será definida por detalhes como clima e jogo de pneus na temporada 2017. O finlandês ainda especificou um ponto onde a equipe precisa melhorar para enfrentar a Mercedes: os treinos classificatórios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de anos com amplo domínio da Mercedes, o Mundial de F1 em 2017 tem briga ferrenha entre Ferrari e a rival alemã. Com nove das 21 etapas ainda a serem disputadas e durante o recesso de verão, existe uma grande dúvida sobre o rendimento das equipes na segunda parte do campeonato. Afinal, Sebastian Vettel lidera o Mundial de Pilotos, mas a Mercedes ponteia entre os Construtores. Para Kimi Räikkönen, os detalhes definirão.

 
O campeão mundial de 2007 não acha que necessariamente potência ou talento é que vão encaminhar os títulos para algum dos lados. Segundo Räikkönen, o clima em determinadas pistas, o jogo de pneus e a estratégia e que tendem, sim, a definir o Mundial deste ano. 
 
"Depende dos pneus que tivermos, das condições climáticas, pequenas coisas que fazem a diferença. Veremos o que acontece em Spa [Francorchamps, no GP da Bélgica], mas se você olhar o que temos agora não será fácil para nós com foi a Hungria. Obviamente tentaremos melhorar para sermos rápidos também", falou.
 
Ainda segundo Kimi, a Ferrari precisa trabalhar nas classificações se quiser seguir no páreo.
Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
"Com certeza há alguns circuitos onde nos encaixamos melhor. Há áreas onde precisamos melhorar, especialmente na classificação, onde a Mercedes tem mais potência, mas depende de muita coisa. Não dá para olhar simplesmente para o desenho da pista e dizer que será bom para nós ou para eles", avaliou.
 
A F1 segue em dois fins de semana, exatamente na Bélgica.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.