Räikkönen cita evolução da Ferrari em Sepang e renova esperança de melhoria com chegada de novas peças no Bahrein

Kimi Räikkönen destacou o melhor desempenho da Ferrari na Malásia, mas reconheceu que é preciso evoluir mais um pouco. Finlandês depositou esperanças em novas peças que serão entregues pela Ferrari no Bahrein

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

De volta à Ferrari, Kimi Räikkönen ainda não conseguiu se acertar com a F14 T. Apesar dos problemas iniciais, o finlandês segue confiante na solução das falhas e deposita sua esperança em novas peças que serão levadas pela fábrica de Maranello para o GP do Bahrein. 
 
Apesar das dificuldades iniciais, Kimi conseguiu mostrar alguma evolução durante os treinos livres e a classificação para o GP da Malásia, mas um toque com Kevin Magnussen na parte inicial da disputa em Sepang acabou por minar suas chances de um bom resultado.
Kimi Räikkönen espera melhora da Ferrari com novas peças que chegam no Bahrein (Foto: Getty Images)
Ainda assim, a avaliação geral do piloto finlandês é de que as coisas funcionaram melhor em Sepang, mas o time deve evoluir um pouco mais com as atualizações que chegam para a etapa de Sakhir.
 
“O carro estava bem parecido com a corrida anterior, mas o layout do circuito funcionou um pouco melhor para a nossa situação geral”, disse Räikkönen. “Para a próxima corrida, devemos ter algumas peças novas, vamos ficar mais felizes com a frente e guiar um pouco mais da forma como eu quero”, continuou. 
 
“A frente deve ficar um pouco melhor depois disso, mas temos que esperar para ver como será a sexta-feira e partir daí”, comentou. 
 
Räikkönen lembrou as dificuldades que teve nos testes da pré-temporada no Bahrein, mas espera que as novas peças que serão entregues pela fábrica italiana ajudem a solucionar esses problemas.
 
“Pelos testes, eu sei que tivemos algumas dificuldades, mas espero que com algumas peças novas nós possamos resolver isso e ficarmos ainda mais felizes com o carro do que estávamos aqui”, falou. “Acho que temos um bom entendimento do que nós queremos fazer e para onde queremos ir para melhorar a situação, e podemos ser muito mais rápidos se fizermos isso acontecer”, opinou. 
 
“O lado bom é que nós fomos muito melhor aqui [na Malásia]. Obviamente, os resultados não mostram isso, mas é bom estarmos indo na direção correta”, encerrou. 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="background-color: transparent;border: none;margin: 0px;padding: 0px;vertical-align: baseline;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.