Räikkönen coloca em dúvida volta de Alonso: “Difícil achar um bom carro”

Kimi Räikkönen vê Fernando Alonso ainda com lenha para queimar na F1, mas não acha o retorno do espanhol simples pela falta de carros competitivos disponíveis

Fernando Alonso deixou o grid da F1 após a temporada 2018, mas a impressão é de que o espanhol sempre vai ser uma sombra para quem está empregado. Na realidade, o próprio Alonso não faz a menor questão de ser tratado como um ex-F1 e segue falando que poderia voltar em um carro competitivo. A questão é: qual carro? Para Kimi Räikkönen, que deixou a categoria em 2009 e voltou com tudo em 2012, o asturiano ainda tem lenha para queimar, mas achar um cockpit agora seria bastante complicado.
 
Kimi traçou um paralelo entre a pausa que deu na F1 anos atrás e o momento de Alonso, valorizando o fato do ex-companheiro de Ferrari não ter deixado de ficar na ativa em outras categorias como a Indy, o WEC, SportsCar e até o Rali Dakar.
Kimi Räikkönen não acha simples a eventual volta de Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Fernando [Alonso] é mais jovem do que eu e não importa se ele esteve no Dakar ou em outros campeonatos, a verdade é que ele não deixou de ter contato com carros", avaliou em entrevista exclusiva ao jornal espanhol 'El País'.

 
Para o finlandês, o grande ponto para o bicampeão é se vai ter algum carro competitivo o esperando, afinal, é uma das condições de Alonso para o retorno e, tecnicamente, não há qualquer dúvida sobre o piloto.
 
"No meu caso, não foi difícil voltar, mas é um assunto diferente. O problema maior é encontrar um bom carro para voltar, isso é bem mais complicado do que a pilotagem em si", completou.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.