Räikkönen considera muito cedo para avaliar relacionamento com Alonso na Ferrari

Kimi Räikkönen afirmou ser muito cedo para avaliar sua relação com Fernando Alonso. Todavia, o finlandês garante ainda não ter tido nenhum tipo de atrito

Kimi Räikkönen falou sobre seu novo companheiro de time: o espanhol Fernando Alonso. O finlandês garante que, por ora, está tudo certo, mas que ainda é muito cedo para julgar como será o relacionamento dos dois. Durante a festa de lançamento da F14T, neste sábado (25), Räikkönen garantiu que vai tratar Alonso como um rival direto.
 
“Eu não acho que dê pra dizer algo agora. Toda situação é diferente, mas nós sabemos o que temos de fazer. Nós dissemos antes que vamos correr um contra o outro como todos os anos, independentemente de quem seja seu companheiro de equipe”, disse o piloto de 34 anos.
 
Räikkönen ressaltou que ainda não teve nenhum atrito com o novo companheiro de equipe, mas que apenas o tempo dirá como será a relação entre os dois. Além disto, o campeão mundial de 2007 garantiu estar focado no título.
 
“Nós nos respeitamos muito, mas sabemos o que o time espera da gente. O tempo dirá o que pode acontecer. Muito se fala fora da Ferrari, mas aqui dentro nós temos um bom ambiente. Temos de esperar e ver o que acontece. Tomara que possamos trazer de volta o título para a equipe”, falou o finlandês.

Fernando Alonso e Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

Para Alonso, os interesses da equipe precisam vir antes das pretensões de cada um. O espanhol garante que o objetivo é recuperar o prestígio da Ferrari.
 
“Nós vamos seguir o que o time disser, vamos tentar trazer de volta os títulos de pilotos e construtores. Trazer de volta o sucesso que a Ferrari teve no passado”, disse o asturiano.
 
O bicampeão frisou a importância de trabalhar em harmonia com Räikkönen e promete acatar o que a equipe disser.
 
“O melhor jeito para alcançarmos tais resultados é dando o máximo toda prova e trazendo pontos para o time e para nós dois. Para conseguirmos isto, precisamos trabalhar em perfeita harmonia, seguir as prioridades do time e o que a equipe disser para nós”, concluiu o piloto espanhol.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube