Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Räikkönen diz que carro da Lotus não é vencedor, mas espera melhorar desempenho na Hungria

Por não ter vencido nenhuma prova no ano, Kimi Räikkönen diz que carro da Lotus não é vencedor, mas espera melhorar isso na segunda parte do ano. E sem se encontrar com o acerto para pista molhada, o finlandês torce por tempo seco na Hungria

 

Com quatro pódios, dois segundos e dois terceiros lugares, Kimi Räikkönen voltou à F1 com um desempenho acima do esperado pela maioria, mas não para a Lotus, que tinha esperança e vencer uma prova ainda na primeira metade da temporada. E já que a primeira vitória não veio, o finlandês espera maximizar o desempenho da equipe no GP da Hungria, que acontece neste final de semana, em Hungaroring.

"Nós não ganhamos nenhuma corrida porque o carro não é vencedor", disse Räikkönen. "Temos um bom pacote, mas, por muitos motivos, tivemos o melhor dele durante as corridas”, lamentou.

"Nós estamos muito felizes [com o desempenho], mas você quer fazer melhor, queremos ganhar corridas, mas isso não aconteceu até agora, porém espero que a gente possa fazer isso”, afirmou. "Não é fácil, sabemos disso, e nós sempre tentamos melhorar as coisas que fazemos, e nós veremos o que podemos fazer na segunda metade da temporada”, confirmou.

 

Räikkönen espera melhorar desempenho da Lotus na metade final da temporada (Foto: Lotus/LAT Photographic)

O piloto explica que o final de semana chuvoso em Hockenheim, durante o GP da Alemanha, não foi bom e provou que a Lotus não tem um bom acerto para a chuva. Por isso, Räikkönen espera que o GP da Hungria seja disputado com pista seca para ter um desempenho nos treinos melhor do que na semana passada.

"Tivemos uma boa velocidade no último fim de semana, mas fomos mal na chuva, quando não conseguimos nada por alguma razão", contou. “Isso realmente nos colocou em uma posição não muito boa. Mas eu acho que um final de semana seco, encontrando o acerto correto e coisas assim, então espero ser melhor do que na semana passada”, finalizou.