Räikkönen diz que “poderia ter parado depois”, mas celebra top-10 duplo da Alfa Romeo

Kimi Räikkönen chegou a andar em quarto antes da parada nos boxes e teria chances de sonhar com pódio não tivesse ido aos boxes justamente antes do safety-car. Mas saiu de cabeça erguida por ao menos pontuar em Ímola

A Alfa Romeo finalmente conseguiu pontuar com seus dois pilotos em uma mesma etapa. Neste domingo (1), Kimi Räikkönen chegou em nono, enquanto Antonio Giovinazzi foi décimo no GP da Emília-Romanha, mas os companheiros de time saíram da prova em Ímola com sentimentos bem diferentes, justamente pela forma que cada um atingiu o resultado.

Eleito pelo público como piloto do dia, Kimi esteve em um dia daqueles. Alongando ao extremo o stint inicial, o finlandês era quarto até parar, mas foi aos boxes pouco antes do safety-car entrar, dando um azar absurdo no timing. No fim, o nono lugar poderia ter virado, pelo menos, top-5.

“Nós conseguimos pontos, no fim das contas, não sei se mudaria alguma coisa se eu continuasse na pista por mais uns 30 segundos. Mas, sim, acho que na posição em que estávamos, poderíamos ter tido mais paciência e ficado mais um pouco, visto o que aconteceria. Pelo menos conseguimos pontos com os dois carros. Ainda não é onde queremos estar, mas já está sendo melhor do que nada. Precisamos só de um pouco mais de velocidade”, disse o finlandês.

Kimi Räikkönen brilhou em Ímola (Foto: Alfa Romeo)

Giovinazzi, por outro lado, era só alegria com o resultado. Largando de último, o italiano somou 1 pontinho após grande largada, ganhando seis posições, mas também um bom ritmo e tática certeiros.

“Tive uma ótima primeira volta, ganhei muitas posições e a estratégia foi a correta no fim da corrida. O safety-car misturou um pouco as coisas, mas a equipe fez o máximo que poderia, esse ponto foi bom para celebrar minha renovação de contrato”, comentou o italiano.

Kimi e Antonio fazem um campeonato muito parecido. Os dois somam 4 pontos e, assim, fazem a Alfa Romeo abrir 5 para a Haas e 8 para a Williams.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube