Räikkönen experimenta SF15-T pela 1ª vez e elogia: “Um tanto melhor do que terminamos o ano passado”

O finlandês Kimi Räikkönen elogiou o trabalho feito pela Ferrari durante o inverno europeu para construir o carro de 2015, que de cara lhe pareceu melhor que o da temporada 2014

Kimi Räikkönen testou pela primeira vez a nova Ferrari, a SF15-T, nesta quinta-feira (3) em Jerez de la Frontera, na Espanha. E gostou. O finlandês deu 92 voltas e marcou o segundo tempo, 0s205 mais lento que o líder Felipe Nasr, e relatou ter sentido um modelo melhor do que aquele que utilizou na última temporada.
 
“Eu acho que a equipe fez um trabalho muito bom durante o inverno”, afirmou o piloto após o teste.
 
“O ano passado foi difícil, então foi um primeiro dia positivo. Muita coisa para aprender, tem áreas em que há dificuldades, mas obviamente é só o primeiro dia. Acho que foi uma boa experiência e um bom ponto de partida”, comentou.
Kimi Räikkönen teve mais um bom desempenho para a Ferrari na pré-temporada em Jerez (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Ao longo de 2014, muitas das dificuldades enfrentadas por Kimi foram referentes à parte dianteira da Ferrari. Além disso, o motor sabidamente não era o melhor da F1 e deixava a desejar. Perguntado especificamente a respeito destes dois pontos, o piloto novamente elogiou o bólido feito por James Allison.
 
“O equipamento é um tanto melhor do que terminamos melhor do que terminamos o ano passado. Obviamente, é só o primeiro dia e o primeiro teste, então ainda tem muitas coisas para fazer e para acertar. Mas é um começo positivo”, descreveu.
 
Räikkönen pilotará novamente a SF15-T nesta quarta-feira no último dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanhará tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.