Räikkönen mostra confiança na F14T e garante que Ferrari volta à briga pelo título em 2014

Kimi Räikkönen falou sobre o carro da Ferrari para 2014 e mostrou muita confiança. “Vamos ser rápidos o suficiente para lutar pelo título”

Neste sábado (25), a Ferrari realizou a festa de lançamento da F14 T, impressionando com o 'bico de bagre'. Presente no evento, Kimi Räikkönen falou sobre as expectativas depositadas no carro de 2014, esbanjando confiança. O finlandês retorna à equipe italiana após quatro anos.
 
“Nós somos a equipe mais forte, queremos ganhar. Vamos ser rápidos o suficiente para lutar pelo título”, disse o campeão de 2007.
 
Räikkönen falou ainda sobre sua condição física, explicando que não teve qualquer opção que não fosse a cirurgia. “Eu não tive opção. Eu queria estar totalmente livre da dor para a temporada seguinte. Foi uma boa e a única opção que tive”, explicou o piloto de 34 anos.

Kimi Räikkönen está de volta à Ferrari e confia no novo carro para chegar ao título (Foto: Ferrari)

 
Sobre o tempo parado, o finlandês avaliou positivamente, aproveitando a pausa para descansar. “Eu se sinto falta de dirigir um carro de F1? Na verdade, não. É bom ter uma pausa”, falou Räikkönen.
 
Räikkönen está de volta à Ferrari após uma vitoriosa primeira passagem, com título em 2007. A temporada de 2014 começa em março, na Austrália.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube