Räikkönen mostra otimismo e fala em “boa sensação” em retorno à Sauber: “Aqui é puramente corrida”

Kimi Räikkönen mudou de casa para a temporada 2019, mas foi para um ambiente familiar. Após 18 anos longe, o finlandês vai voltar a vestir as cores da Sauber, o que tem trazido bastante animação e otimismo para o piloto

Kimi Räikkönen vai enfrentar um desafio novo, mas nem tanto, a partir de 2019. De volta para a Sauber, o finlandês já expressou todaa ansiedade e animação que tem sentido, mostrando estar otimista com o que pode fazer na equipe.
 

Após 18 anos longe, o campeão de 2007 volta para a esquadra suíça após trocar de lugar com Charles Leclerc, que subiu para a Ferrari. De olho na nova caminhada, o #7 mostrou empolgação pelo que o espera. “Estou bastante animado para isso”, disse em entrevista ao site ‘Crash.net’.
 
“Vai ser diferente de muitas maneiras, mas o objetivo segue o mesmo. Aqui é mais puramente corrida do que qualquer outra coisa. Espero que seja bom para os dois lados, é o objetivo. Acredito que é o que podemos fazer, mas posso estar completamente errado, mas tenho uma boa sensação sobre isso e é por isso que aceitei voltar para cá”, completou.
Kimi Räikkönen (Foto: Twitter/Sauber)

O finlandês já teve o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes pós-temporada, em Abu Dhabi. Apesar de não ver grandes diferenças se comparado com a Ferrari, evitou já traçar metas e objetivos. “Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros”, falou.
 

“Vamos ver onde estamos e vamos puramente por feeling, e então partiremos daí. Obviamente é um desafio diferente, mas gosto disso, então é por isso que aceitei. Caso pergunte, muitas pessoas vão ter opiniões diferentes”, pontuou.
 
“Vamos descobrindo e faremos nosso melhor, e acredito que temos uma boa chance de fazer ótimas coisas. Onde isso vai nos levar, quem sabe? Nós vamos descobrir”, encerrou Räikkönen.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube