Räikkönen prevê fãs “mais felizes” com fim do jejum de vitórias nos EUA e pondera: “Melhor do que em 2º”

Kimi Räikkönen, como de costume, conteve os sentimentos após encerrar o jejum de cinco anos sem vitórias na F1. O finlandês prevê um dia dos melhores para os fãs, mas poupou palavras ao falar de si mesmo: “Estou feliz”

Kimi Räikkönen finalmente voltou a vencer na F1 neste domingo (21) em Austin, encerrando jejum de mais de cinco anos. O finlandês precisou administrar os pneus e torcer para que Max Verstappen e Lewis Hamilton se enroscassem na briga pelo segundo lugar, mas tudo por uma boa razão: agora Kimi sente que tanto ele próprio quanto os fãs terão uma noite mais feliz.
 
“Talvez eles [os fãs] estejam mais felizes agora”, disse Räikkönen logo após descer do carro. “Foi um grande fim de semana e o carro esteve bom o tempo todo. Tive uma boa largada e precisei acelerar muito, então os pneus não estavam em sua melhor forma no fim. Max teve o mesmo problema, assim com o Lewis, mas nós tivemos velocidade e consistência. Fico muito mais feliz agora do que terminando em segundo, estou feliz”, seguiu.
 
Räikkönen teve a vitória construída na base da estratégia. O finlandês teve a chance de parar durante um safety-car virtual na volta 12, mas não o fez – ao contrário de Hamilton. O britânico embarcou em uma estratégia de duas paradas, enquanto o finlandês precisou fazer tanto o ultramacio da largada quanto o macio da segunda metade da prova durarem o máximo possível.
Kimi Räikkönen voltou a vencer após cinco anos

“Claro, era uma questão de parar na volta certa e ter pneus bons o suficiente, então foi necessário achar um ponto de equilíbrio. Andamos bem, e bem a ponto de vencer”, encerrou.

 
Além de vencer com Räikkönen, a Ferrari comemora que a briga pelo título siga viva. A combinação de Hamilton em terceiro e Vettel em quarto significa que o GP do México acontece ainda sem um campeão definido.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.