Räikkönen reclama de problema com vibrações, mas mostra otimismo para GP da Bélgica: “Estamos indo bem”

Kimi Räikkönen lamentou o fato de ter tido um problema no carro da Ferrari e não ter conseguido replicar no treino classificatório o bom momento que mostrou nos treinos livres - inclusive liderando dois dos três e batendo o recorde da pista. Mas a Mercedes não o assusta mesmo assim

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

Kimi Räikkönen liderou dois dos três treinos livres para o GP da Bélgica de 2017 e de quebra quebrou o recorde de Spa-Francorchamps. Era, assim, ao lado de Lewis Hamilton, um dos favoritos a conquistar a pole-position. Mas não foi o que se viu na manhã deste sábado (26), durante a definição do grid de largada. Räikkönen largará na terceira colocação, atrás de Hamilton e também de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas.

 
Após o fim do treino, Räikkönen avaliou que o carro da Ferrari tinha vibrações estranhas – que não haviam aparecido nos treinos livres – e acabaram atrapalhando. De qualquer forma, o finlandês, agora de contrato renovado, não vê inferioridade da escuderia italiana em relação aos rivais de Stuttgart.
 
"É difícil dizer o quanto as vibrações influenciaram o meu resultado final, mas com certeza não ajudaram. É certamente decepcionante porque fomos muito bem em todo o fim de semana, e aí então nos vemos com um problema desses…", disse Kimi.
 
"Não vi os tempos da Mercedes, mas até onde eu sei posso dizer que estamos indo bem. A batalha está muito apertada e é claro que ter uma classificação tão complicada não nos ajuda, mas amanhã tentaremos tirar algo mais", seguiu.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
Räikkönen também parabenizou o companheiro Vettel pelo anúncio da renovação contratual com a Ferrari por mais três temporadas. Mas fez isso da forma mais Kimi Räikkönen possível.
 
"Estou muito feliz que Seb continue na Ferrari, mas, no momento, não é essa a minha primeira preocupação", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming a partir das 8h30 (de Brasília) do domingo.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!