Räikkönen reitera desejo de permanecer na Ferrari em 2016, mas admite que “agora é impossível saber”

Kimi Räikkönen reiterou que seu principal objetivo continua sendo o de garantir sua permanência na Ferrari em 2016. "Todo ano, eu estou na mesma situação... Não faz diferença alguma para mim se tenho ou não um contrato", disse

Kimi Räikkönen reiterou, nesta quinta-feira (23), na Hungria, que seu objetivo continua sendo garantir um novo contrato com a Ferrari para temporada 2016 da F1, mas que ainda é impossível saber se vai permanecer ou não.

O futuro do campeão de 2007 vem sendo alvo de especulações praticamente desde o início do ano, especialmente diante da diferença de desempenho e resultado na comparação com o companheiro Sebastian Vettel. Com nove provas disputadas até aqui, o tetracampeão já soma uma vitória e 135 pontos, enquanto o finlandês aparece 59 tentos atrás.

"Todo ano, eu estou na mesma situação… Não faz diferença alguma para mim se tenho ou não um contrato", disse o piloto de 35 anos aos jornalistas na pista de Hungaroring, palco da décima etapa da F1 em 2015. "Eu tenho um contrato, mas é apenas uma opção", completou.

Kimi Räikkönen chega à pista de Mônaco nesta quarta (Foto: AP)

"Eu deixei bem claro para a equipe o que eu quero que aconteça, que é permanecer na equipe no próximo ano. Mas não sei muito mais do que vocês. Não leio muita coisa na imprensa, mas posso vejo que há muito coisa escrita por aí. Não sei o que vai acontecer, então não há razão para ficar especulando ou prevendo", acrescentou Kimi.

"Gostaria de saber, mas vou esperar até que saiba e aí veremos o que vai acontecer depois disso. Tenho certeza de que vou ser um dos primeiros a saber quando acontecer e não vou precisar ler em algum jornal", emendou.

Apesar das especulações sobre seu futuro, Räikkönen se disse confiante em sua capacidade e desempenho. "Eu tenho certeza de que tenho velocidade. Já demonstrei isso várias vezes, mas quando você olha os pontos e os resultados às vezes parece o contrário. Mas eu sei a história real, e isso não é um problema para mim", finalizou o ferrarista.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube