Räikkönen revela que nunca tinha visto corrida da F1 até primeiro teste pela Sauber

Kimi Räikkönen é um personagem ímpar na F1. O campeão mundial da temporada 2007 revelou durante entrevista que jamais assistira a uma corrida da F1 até começar a testar pela Sauber, por onde estreou na temporada 2001. Sonhar com a F1 desde infância? Não aconteceu

A imensa maioria dos pilotos que entram no kart e sonham em ter uma carreira atrás do volante pensam na F1 como a meta de futuro. Entre aqueles que foram campeões da F1, então, o número se aproxima da totalidade. Mas existe também Kimi Räikkönen.
 
O campeão mundial de 2007 falou sobre o começo da carreira e afirmou que não se lembra de sonhar com uma vida na F1. Na realidade, Räikkönen só assistiu uma corrida do Mundial após ser convidado e testar o bólido da Sauber. 
 
Segundo Kimi, ele nem sequer achava que teria um futuro no esporte, visto que não tinha família endinheirada para sustentar uma vida ali.
 
"Não me lembro de sonhar em um dia estar na F1", disse à versão italiano 'Motorsport.com'. "No kart, quando muito jovem, provavelmente eu tinha alguns sonhos, mas honestamente não achava nem que eu poderia deixar o kart e ir para os carros, já que eu não tinha dinheiro."
Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

"Depois disso, encontrei algumas pessoas muito inteligentes que me ajudaram. Quando eu comecei a ganhar na F-Renault, pensei, OK, talvez eu possa viver disso'. E lembro de ficar muito surpreso por uma oferta de ir para a F3 Japonesa e receber um salário. Mas logo as coisas tomaram outra direção, para a F1, e bem rápido", afirmou.

 
Questionado sobre se, durante a carreira, viveu alguma coisa que julgava impossível, soltou a bomba.
 
"Não sei… Tem coisas que eu imaginei que eram impossíveis, mas no meu caso eu nunca tinha visto um GP antes do meu primeiro teste com um carro da F1", contou.
 
"Eu geralmente não tinha expectativas altas. Fui ver 'como era essa F1' sem pensar muito. Claro que esperava me sair bem, mas sem pressão: era vamos o que acontece", encerrou.
 
Räikkönen estreou na F1 aos 20 anos, em 2001, pela Sauber. Depois de um ano, foi para a McLaren, e, depois, para a Ferrari, onde foi campeão em 2007. Deixou o esporte, mas voltou para a Lotus, em 2012. Uma nova passagem pela Ferrari começou em 2014 e termina no fim desta temporada 2018, quando ele volta para a mesma Sauber onde tudo começou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube