Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Räikkönen se diz surpreso com saída de Domenicali e descarta melhora imediata da Ferrari por mudança de chefia

Kimi Räikkönen reconheceu que ficou surpreso com a saída de Stefano Domenicali do cargo de chefe de equipe da Ferrari, mas acha que a transição no comando não vai atrapalhar a temporada ferrarista em 2014

 

Kimi Räikkönen admitiu que a renúncia de Stefano Domenicali do cargo de chefe de equipe da Ferrari o pegou de surpresa, mas entende que a mudança de comando não deve atrapalhar o desempenho da escuderia em 2014.

Domenicali pediu demissão no início da semana em resposta ao mau começo de temporada do time italiano. Para o lugar de Stefano, a cúpula de Maranello escolheu o executivo Marco Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte.

Kimi Räikkönen viu com surpresa saída de Domenicali da Ferrari (Foto: Ferrari)

"Acho que todos ficaram um tanto surpresos, mas, obviamente, foi uma decisão dele e eu compreendo", afirmou o finlandês em declaração à revista inglesa 'Autosport'. "Se ele sentiu que era hora de partir, é justo. A vida segue", completou.

"Ele é um grande cara. Trabalhei com ele por muitos anos e conversávamos frequentemente. Mas isso é algo que pode acontecer a qualquer momento e acho que vamos conseguir lidar com isso da melhor maneira possível", acrescentou.

Räikkönen ainda revelou que conhece pouco o novo chefe. "Eu não o conheço, mas nós provavelmente já nos vimos antes. Acho que a estrutura de gestão da Ferrari vai garantir uma transição mais suave", disse. "Ele terá pessoas importantes para auxiliá-lo, então não vejo grandes problemas."

O campeão de 2007, por fim, ainda repetiu as opiniões de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e também ressaltou que a mudança na chefia não vai promover um "milagre" no desempenho da equipe vermelha.

"Mesmo se você mudar tudo, não vai ver milagres, porque sabemos onde precisamos melhorar. E isso não vai acontecer do dia para noite. Há ainda muito espaço para melhoras, até do ponto de vista do regulamento. Nós já melhoramos muito desde a primeira corrida", acrescentou.