Räikkönen vê melhora na F14T e espera completar simulação de corrida no sábado

Kimi Räikkönen elogiou a evolução da Ferrari durante os testes de pré-temporada. Como meta final no Bahrein, o finlandês espera cumprir a distância de uma corrida em seu último treino, no próximo sábado

icon_foto As imagens do quinto dia de testes da F1 em Sakhir
icon_foto As melhores fotos dos treinos coletivos da F1

Kimi Räikkönen realizou, nesta quinta-feira (27), seu penúltimo dia de testes na pré-temporada da F1. Terceiro colocado, atrás de Sergio Pérez e Valtteri Bottas, o finlandês destacou a evolução da Ferrari e mirou percorrer a distância de uma corrida em seu último treino no Bahrein, que acontece neste sábado (1).

“Nós vamos tentar completar a distância de uma corrida, com certeza. Ainda não tentei fazer isto, acho que o Alonso conseguiu, e será importante para ter uma ideia de onde realmente estamos”, disse.

Räikkönen avisou que a programação para o último dia segue a mesma dos anteriores. Com exceção da simulação de corrida, os exercícios na pista seguem os mesmos.

“Fora isso, segue a mesma coisa, faremos novos testes e vamos tentar entender todas as informações. Tomara que a gente deixe tudo pronto para a primeira corrida”, falou.

O finlandês afirmou que a F14T está muito melhor que no início dos testes, mas que ainda é cedo para qualquer tipo de análise, sendo necessário esperar pelo começo da temporada para descobrir qual a real condição da escuderia italiana.

“O carro está bem melhor do que estava no início do ano. Mas ainda temos muito a fazer neste final de testes. Nós só vamos descobrir qual é a nossa real condição na primeira corrida”, explicou.

Kimi Räikkönen elogia F14 T, mas aguarda o início da temporada para analisar melhor (Foto: Getty Images)

O campeão mundial de 2007 encerrou depositando confiança na Ferrari e afirmou que, se a equipe desejasse, poderia completar 100 voltas hoje.

“Tenho certeza que se o desejo da equipe fosse completar 100 voltas hoje, teríamos conseguido”, concluiu.

O finlandês finalizou o primeiro dia da última bateria de testes com apenas 54 voltas. Räikkönen foi o terceiro mais veloz, 1s142 acima do tempo do mexicano Pérez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube