Räikkönen vê melhora na F14T e espera completar simulação de corrida no sábado

Kimi Räikkönen elogiou a evolução da Ferrari durante os testes de pré-temporada. Como meta final no Bahrein, o finlandês espera cumprir a distância de uma corrida em seu último treino, no próximo sábado

icon_foto As imagens do quinto dia de testes da F1 em Sakhir
icon_foto As melhores fotos dos treinos coletivos da F1

Kimi Räikkönen realizou, nesta quinta-feira (27), seu penúltimo dia de testes na pré-temporada da F1. Terceiro colocado, atrás de Sergio Pérez e Valtteri Bottas, o finlandês destacou a evolução da Ferrari e mirou percorrer a distância de uma corrida em seu último treino no Bahrein, que acontece neste sábado (1).

“Nós vamos tentar completar a distância de uma corrida, com certeza. Ainda não tentei fazer isto, acho que o Alonso conseguiu, e será importante para ter uma ideia de onde realmente estamos”, disse.

Räikkönen avisou que a programação para o último dia segue a mesma dos anteriores. Com exceção da simulação de corrida, os exercícios na pista seguem os mesmos.

“Fora isso, segue a mesma coisa, faremos novos testes e vamos tentar entender todas as informações. Tomara que a gente deixe tudo pronto para a primeira corrida”, falou.

O finlandês afirmou que a F14T está muito melhor que no início dos testes, mas que ainda é cedo para qualquer tipo de análise, sendo necessário esperar pelo começo da temporada para descobrir qual a real condição da escuderia italiana.

“O carro está bem melhor do que estava no início do ano. Mas ainda temos muito a fazer neste final de testes. Nós só vamos descobrir qual é a nossa real condição na primeira corrida”, explicou.

Kimi Räikkönen elogia F14 T, mas aguarda o início da temporada para analisar melhor (Foto: Getty Images)

O campeão mundial de 2007 encerrou depositando confiança na Ferrari e afirmou que, se a equipe desejasse, poderia completar 100 voltas hoje.

“Tenho certeza que se o desejo da equipe fosse completar 100 voltas hoje, teríamos conseguido”, concluiu.

O finlandês finalizou o primeiro dia da última bateria de testes com apenas 54 voltas. Räikkönen foi o terceiro mais veloz, 1s142 acima do tempo do mexicano Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.