Räikkönen vê “pior aderência” da carreira, mas Alfa Romeo coloca dupla no top-10 da Turquia

Kimi Räikkönen não gostou de andar na pista de Istambul neste sábado e criticou bastante a aderência. Mas a Alfa Romeo tem seus dois pilotos no top-10 mesmo assim

A maluca e imprevisível classificação para o GP da Turquia, neste sábado (14), teve mais curiosidades por todo o grid além da pole de Lance Stroll. A Alfa Romeo, por exemplo, foi ao Q3 com seus Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, que largam no top-10 no domingo. Mas o finlandês, sempre ele, encontrou o que criticar.

Para o piloto da Alfa Romeo, não foi tão bom assim o dia: “Não diria que tudo deu tão certo. Não me senti tão bem. Pela manhã sofremos que nem loucos, tentamos realizar algumas mudanças e dar algumas voltas nessas condições (de pista molhada), ao menos acabou por ajudar para a classificação”, comentou Räikkönen, que sai em oitavo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; GP DA TURQUIA; KIMI RÄIKKÖNEN, CLASSIFICAÇÃO; TURQUIA;
Kimi Räikkönen sai em oitavo na Turquia (Foto: Alfa Romeo)

“Não é uma sensação boa pilotar com a pista assim, mas é igual para todo mundo e não fomos mal. As condições nos beneficiaram. Com certeza é a pior aderência que já encontrei, mas é isso, precisamos encarar”, seguiu.

“Só encontrei aderência pior do que na classificação uma vez na carreira: hoje pela manhã no treino livre”, finalizou o crítico finlandês.

Antonio Giovinazzi (Foto: Alfa Romeo)
Giovinazzi sai em 10°

Antonio Giovinazzi também foi ao Q3, um momento raro para o italiano. Portanto, mesmo sabendo que terminar no top-10 talvez seja complicado no domingo, ele comemorou.

“Vai ser difícil largar de 10°, mas vamos tentar. Especialmente com essas condições malucas, você não sabe o que vai acontecer na primeira volta. Estou muito feliz com o resultado para a equipe”, comentou após a classificação.

Com Stroll na pole, o GP da Turquia acontece a partir de 7h (de Brasília) do próximo domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube