Ralf pede atenção e critica Mick Schumacher em Mônaco: “Acidente foi culpa dele”

Tio de Mick e ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher não poupou as críticas ao sobrinho após o acidente fortíssimo durante o GP de Mônaco

FÓRMULA 1 2022: PÉREZ TRIUNFA EM BOBEIRA DA FERRARI EM MÔNACO | Paddock GP #289

A Haas teve vida difícil em Mônaco. Além de Kevin Magnussen deixar a prova de domingo após problemas, Mick Schumacher sofreu mais um fortíssimo acidente na temporada. Ele perdeu o controle do VF-22 na curva 24 e foi de encontro à barreira de soft-wall. Ele saiu ileso, mas a imagem foi assustadora já que o carro se partiu ao meio.

Seu tio e ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, falou sobre a etapa em Monte Carlo e não poupou críticas ao sobrinho. Com o teto orçamentário sendo uma questão muito discutida pelos altos custos da temporada, o Schumacher mais velho entende que erros como os de Mick não podem mais acontecer.

Relacionadas


“Mick teve um fim de semana para esquecer”, escreveu Ralf, em sua coluna no site alemão da Sky Sports. “O acidente na corrida foi culpa dele. Outros pilotos passaram por aquele ponto sem problemas, mas ele não”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Na Garagem: Senna opera ‘milagre’, segura Mansell e vence em Mônaco pela 5ª vez

Mick Schumacher bateu na 24ª volta (Foto: Reprodução)

“No começo eu pensei que ele tinha batido na barreira com seu carro e tinha um pneu que estava furado, mas essa não foi a causa do acidente. Ele passou por cima da parte molhada, você não pode cometer esse erro. Tanto que ele foi punido impiedosamente [com o acidente], como vimos. Não apenas a corrida dele acabou, mas o carro também foi muito danificado, o que terá consequências para o orçamento da equipe”, seguiu.

O outro grave acidente do #47 foi na Arábia Saudita, durante a classificação. Ele até chegou a ser levado ao hospital mas, felizmente, nada de mais sério aconteceu. Ainda assim, após sete etapas, Schumacher ainda não pontuou. Só que Ralf, após criticá-lo por Mônaco, também dá um alento ao jovem piloto.

“Também houve corridas fortes. Espero que a equipe traga atualizações. Você pode correr o quanto quiser, mas fica cada vez mais difícil acompanhar o resto”, explicou Ralf.

“De qualquer forma, algo tem de ser feito para tornar a vida de Mick um pouco mais fácil. Mick tem de aprender que erros como esse não podem acontecer, não há dúvidas sobre isso. Quando ele se tornou campeão [da F2 em 2020], ele mostrou que pode passar por períodos difíceis numa temporada”, encerrou.

FÓRMULA 1 2022: PÉREZ VENCE GP DE MÔNACO DE F1. SAINZ E VERSTAPPEN NO PÓDIO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.