RB cita “oportunidade perdida” e lamenta acidentes “desnecessários” no GP da China

Laurent Mekies, chefe da RB, criticou os movimentos de Kevin Magnussen e Lance Stroll que tiraram Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda do GP da China. Dirigente ainda admitiu que a equipe perdeu uma boa chance de somar pontos no Mundial de Construtores

A RB viu a chance de terminar o GP da China no top-10, e ampliar sua vantagem na sexta posição no Mundial de Construtores, escapar de suas mãos depois que Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda foram atropelados por rivais e tiveram de abandonar a corrida. O chefe Laurent Mekies lamentou o prejuízo em um fim de semana promissor e saiu em defesa de seus pilotos, dizendo que as manobras dos rivais foram “desnecessárias”.

Ricciardo, que ocupava a nona posição, teve a traseira do carro estampada por Lance Stroll durante a relargada da corrida que aconteceu na volta 26. Assim, o australiano, que não teve culpa alguma no incidente, e o canadense, abandonaram a prova.

Relacionadas


No giro seguinte, Tsunoda, que era 13º, foi acertado por Kevin Magnussen e também não foi capaz de concluir o GP da China. Para piorar a situação, a RB ainda viu Nico Hülkenberg somar um ponto e colocar a Haas mais próxima da briga pelo sexto lugar. Mekies lamentou o ocorrido.

“Na verdade não sei, mas acho que ambos foram desnecessários. Não é como aqueles acidentes em que você vê que vai acabar em uma batida. Na verdade, ambos pareceram totalmente desnecessários”, apontou o dirigente.

Lance Stroll também foi punido (Vídeo: Reprodução/DAZN)

“Foi uma grande oportunidade perdida. Tivemos nossos dois carros tirados da prova pelos concorrentes em uma volta. Sentimos que estávamos lutando por aquele ponto, e teria sido uma batalha boa e acirrada. Pouco antes do safety-car, Daniel estava atacando Lewis [Hamilton]. Então, você sabe, estávamos em um ritmo forte e tínhamos os pneus certos. Sentimos que poderia ter sido uma batalha justa com Nico [Hulkenberg] por essa posição”, finalizou o chefe da RB.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.