RB evita novela, acerta renovação e mantém Tsunoda no grid na F1 2025

Japonês foi premiado pela boa temporada em 2024 e vai seguir na mesma equipe para mais um ano na Fórmula 1. Agora, falta a definição de quem será seu companheiro no ano que vem

A RB confirmou neste sábado (8), antes da classificação para o GP do Canadá, a renovação de contrato com Yuki Tsunoda para a temporada 2025. Assim, o japonês vai para seu quinto ano como piloto da Fórmula 1 e com vaga garantida no grid.

Em comunicado publicado pela Racing Bulls, Yuki celebrou ter decidido seu futuro acordo tão cedo com a equipe. “É uma sensação muito boa, por isso, agradeço a todos na Red Bull e Honda, que têm um papel fundamental na minha carreira e continuarão a fazê-lo por mais um ano. Temos um grande projeto em desenvolvimento pela e estou animado por fazer parte dele”, disse.

Relacionadas


Aos 24 anos, Tsunoda faz sua melhor temporada na carreira. Já são 19 pontos conquistados em oito corridas, além de chegar ao Q3 nas classificações ao longo do ano em seis etapas. “É ótimo saber que todos apreciam o trabalho árduo que fiz e a Racing Bulls acredita que posso ajudá-la a subir no grid. Fizemos grandes progressos em 2024 e isso me motiva a dar sempre meu melhor”.

O #22 até teve seu nome especulado na Red Bull como companheiro de Max Verstappen, mas a extensão de contrato de Sergio Pérez por mais dois anos fechou as portas. Agora, o próximo passo é definir quem será seu parceiro na RB para 2025. Daniel Ricciardo e Liam Lawson estão na fila por essa vaga.

Yuki Tsunoda vai para o quinto ano na Fórmula 1 e tem 71 GP’s disputados (Foto: Red Bull Content Pool)

O chefe da equipe, Laurent Mekies, elogiou o acordo e destacou seu amadurecimento na F1. Para ele, Tsunoda adicionou características fundamentais em sua pilotagem e isso o faz um piloto ainda melhor.

“Este avanço em 2024 é simplesmente fenomenal e ele continua nos surpreendendo a cada corrida. Não há dúvidas de que ele é rápido e, com a maturidade chegando, esta combinação faz dele um piloto mais consistentes. Partilhamos das mesmas ambições, por isso, são vários os motivos para seguirmos nesta jornada juntos”, disse o francês.

Ao todo, são 71 GP’s disputados até o momento e sua melhor participação foi um quarto lugar na corrida de Abu Dhabi, em 2022. Os bons resultados deste ano não tiram a concentração de Yuki para a sequência da temporada. “Sigo com o objetivo de somar o maior número de pontos com a RB e seguirmos crescendo ainda mais para o próximo ano”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), a classificação está marcada para as 17h. Por fim, a largada acontece às 15h do domingo. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.