RB prepara atualizações e vê treinos livres como chave para sucesso no GP da Espanha

A RB acredita que atualizações vão beneficiar carros aerodinamicamente, sobretudo em Barcelona, que é um circuito rápido do calendário da Fórmula 1

A RB está preparando um grande pacote de atualizações nas VCARB 01 para o GP da Espanha, que acontece no próximo fim de semana. O objetivo é continuar performando e marcando pontos durante a temporada 2024 da Fórmula 1. O time italiano levará à pista mudanças no assoalho, carroceria e asa traseira para os carros. Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo serão beneficiados simultaneamente pelas atualizações, que, segundo o time italiano, deve trazer um “benefício de desempenho mensurável” em Barcelona.

“Faenza e Bicester trabalharam bastante para preparar e entregar uma atualização aerodinâmica que consiste em assoalho, carroceria e asa traseira para ambos os carros, a fim de proporcionar um benefício de desempenho mensurável”, disse o diretor técnico da equipe, Jody Egginton.

Para ele, os treinos livres de sexta-feira (21) serão essenciais para coletar dados e analisar se os pilotos conseguirão se adaptar às mudanças dos carros para o fim de semana.

“Como resultado dessa atualização, as sessões de sexta-feira serão especialmente movimentadas, a fim de coletar e processar o máximo de dados possível e nos prepararmos para o fim de semana. O segredo será entender bem como o nosso pacote de atualizações está funcionando nesta pista o mais rápido possível durante os treinos livres e, então, tirar o máximo proveito dele”, analisou o dirigente.

Ricciardo tenta buscar retomada na Fórmula 1 com a RB (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A RB vem conseguindo pontos importantes a cada prova em 2024 e, hoje, é um dos carros mais competitivos do meio do grid. O time italiano é o sexto no Mundial de Equipes, à frente de Haas, Alpine, Williams e Sauber, com 28 pontos somados. Egginton considera o desempenho da equipe “razoável” e enfatiza que é necessário ser preciso na evolução do carro para continuar progredindo.

“Os resultados recentes têm sido razoáveis e estamos marcando pontos. No entanto, a briga no meio do pelotão é incrivelmente acirrada e não temos a ilusão de que não precisamos ser precisos para estarmos na frente desse grupo com uma chance de marcar pontos”, concluiu.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.