Realista, Brawn comemora evolução da Mercedes na fase final da pré-temporada da F1

Ross Brawn, chefe da Mercedes, se disse satisfeito com o progresso da equipe durante a fase final da pré-temporada 2013 da F1. Dirigente também destacou a boa adaptação de Lewis Hamilton ao time

 

Chefe da Mercedes, Ross Brawn se mostrou satisfeito com o desempenho do time na fase final da pré-temporada 2013 da F1. Na última bateria de testes, que foi concluída no domingo (3), Nico Rosberg colocou a equipe de Brackley na ponta da tabela de tempos, com 0s364 de vantagem para Fernando Alonso, o segundo colocado. 
 
Às vésperas do início da temporada, que acontece no próximo dia 17 com o GP da Austrália, Brawn comemorou a evolução do time ao longo do último mês e destacou que a Mercedes conseguiu cumprir todos os objetivos que tinha traçado para a fase de testes do Mundial de 2013.
Brawn afirmou que a Mercedes vai aproveitar últimos dias na fábrica para se preparar para o GP da Austrália (Foto: Getty Images)
“Estou satisfeito com o progresso que o time fez durante o último mês e os passos à frente que foram dados com o carro”, disse Brawn. “Nós atingimos nossos objetivos para o programa de testes e a quilometragem que conseguimos completar foi muito satisfatória”, frisou o dirigente.
 
O dirigente destacou que Lewis Hamilton se adaptou muito bem ao novo time e contou que todos os integrantes do time gostaram de trabalhar com o britânico e com Rosberg durante os treinos. “Lewis se adaptou extremamente bem ao time e todos gostaram de trabalhar com ele e com Nico durante esses três testes”, relatou. 
 
“Agora temos uma última semana de volta a fábrica para completar os nossos preparativos”, ponderou. “Os dois pilotos estarão na fábrica esta semana e, como sempre, temos muito trabalho para fazer em um período curto de tempo.”
 
“Somos realistas sobre a nossa performance aqui e a nossa posição quando chegarmos a Melbourne, e estamos ansioso para o desafio da nova temporada”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.