Realista, chefe-adjunto vê Force India atrás de Red Bull e até Toro Rosso, mas trata quarto lugar como “objetivo possível”

Bob Fernley enxerga que a Force India ainda está atrás de Red Bull e até da Toro Rosso, mas deixou claro que confia em uma evolução do time e espera fechar o ano como quarta melhor equipe no Mundial de Construtores

A fase da Force India é realmente boa. Após um começo de temporada muito complicado e graves problemas financeiros, o time indiano conseguiu estrear o “carro B” em Silverstone e já faz planos de terminar o campeonato no quarto lugar no Mundial de Construtores.
 
Ao site 'F1i', o chefe-adjunto da equipe indiana, Bob Fernley admitiu que vê a Force India ainda atrás da Red Bull e até da Toro Rosso em termos de performance, mas imagina que o time alcance as rivais até o GP da Itália.
 
“Sim, o objetivo é este E é bem possível de o alcançarmos. Mas eu não sei se já somos o quarto melhor time. Na verdade, honestamente, acho que estamos atrás da Red Bull e também da Toro Rosso, que está um pouquinho melhor que a gente no geral. Mas também acho que estaremos igualados ou ao menos bem próximos ao final da temporada europeia”, disse.
Bob Fernley acha bem possível que a Force India feche o campeonato em quarto (Foto: AP)
Para Fernley, falta a Force India avançar em performance, já que em confiabilidade, o time não decepciona.
 
“Eu acho que se nós conseguirmos subir mais um degrauzinho no nosso nível de performance, vamos superar a Red Bull. Nosso diferencial tende a ser a confiabilidade”, explicou.
 
O chefe-adjunto afirmou que o carro B ainda não está totalmente pronto e que é, sim, possível imaginar o time evoluindo com o novo bólido.
 
“Ainda temos detalhes aerodinâmicos para estrear. Se não der em Spa, com certeza para Monza tudo estará no novo carro. É nisso que apostamos para chegar ao quarto lugar”, completou.
 
Com apenas uma prova usando o carro da temporada 2015, a Force India aparece em uma boa quinta posição. O time tem Nico Hülkenberg em nono com 24 pontos e Sergio Pérez em 12º com 15 tentos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.