Red Bull entra em acordo com Mercedes e anuncia chegada de Ben Hodgkinson para maio

Red Bull e Mercedes chegaram a acordo e anunciaram juntas a definição de quando ex-chefe de engenharia dos alemães muda de camisa

A Red Bull assegurou uma das contratações feitas no último ano e que causaram problema na relação com a Mercedes. Na tarde desta sexta-feira (21), a equipe dos energéticos e a Mercedes anunciaram no mesmo momento o acordo para que Ben Hodgkinson assuma o cargo na nova casa: 24 de maio deste ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hodgkinson era chefe de engenharia na divisão de motores da Mercedes [Mercedes AMG High Performance Powertrains] até abril do ano passado, quando foi contratado para assumir a direção-técnica da Red Bull Powertrains, recém-criada divisão de motores da rival austríaca.

A partir de 2022, com a decisão da Honda de deixar a F1, a Red Bull comprou a tecnologia e, com o congelamento dos motores até o fim de 2025, é quem tocará as próprias unidades de força. Para isso, montou uma divisão para cuidar do assunto na fábrica de Milton Keynes.

Red Bull venceu mais uma (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Chega a este projeto um vencedor comprovado da corrida e um inovador capaz de liderar uma equipe de engenheiros altamente qualificados”, declarou o chefe Christian Horner sobre Hodgkinson logo após o anúncio da contratação, em 2021

“Quando a Red Bull anunciou a criação do Red Bull Powertrains, também estava anunciando uma nova fase da ambição da empresa na Fórmula 1 – trazer todos os aspectos do design do carro para dentro de casa e colocar nosso destino em nossas próprias mãos. A nomeação de Ben sinaliza nossa intenção de longo prazo e iremos apoiar ele e sua equipe com todos os recursos disponíveis necessários para ter sucesso”, completou na ocasião.

O acordo indica que Hodgkinson assumirá o cargo na Red Bull exatos 13 meses após a notícia de sua contratação. O profissional chegou na Mercedes em 2001 e ficou por lá durante 20 anos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar