Red Bull admite conversas com Alpine e jura que “não vai ficar no caminho” de Gasly

Helmut Marko, chefe da Academia de Pilotos da Red Bull, admitiu que conversa com a Alpine sobre a liberação de Pierre Gasly para 2023

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA HOLANDA DE F1 | Briefing

Já não se trata mais de especulação jogada ao ar aos quatro ventos no paddock da Fórmula 1: a Alpine quer Pierre Gasly. Quem afirmou foi Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe da Academia de Pilotos da marca dos energéticos. No momento, as duas partes conversam sobre a possibilidade de negociar o piloto para a temporada 2023.

Marko afirmou confirmou que a procura aconteceu e prometeu que a Red Bull não vai se opor a uma mudança que é desejada por Gasly. Há a necessidade, entretanto, de que a Red Bull receba a contrapartida que deseja — que ainda não está clara qual é.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gasly é o alvo da Alpine para 2023 (Foto: AlphaTauri)
Paddockast #163: Os segundões da F1 2022: dá para confiar em Sainz e Pérez?

O que Marko fez questão em deixar evidente, isso ainda não aconteceu. Gasly assinou contrato para ficar na AlphaTauri em 2023, mas havia um acordo entre equipe e piloto de que, caso o interesse de um time maior viesse, a continuidade do acordo seria discutida.

“Eu disse que temos um contrato válido para 2023, mas, no meio do caminho, estamos conversando. Se nossas condições forem alcançadas, não ficaremos no caminho de Gasly”, disse ao site alemão Motorsport-Total.

“Para ele, guiar por uma equipe de fábrica francesa seria a realização de um sonho. Entretanto, nem todas as condições ainda foram alcançadas”, destacou, no fim das contas.

Na quinta-feira, quando questionado, Gasly foi evasivo e disse que não tinha novidades a oferecer.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 10h.

GASLY E HERTA DENTRO, SCHUMACHER E RICCIARDO FORA? F1 2023 ENLOUQUECE | TT GP #67
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.