Gasly adota tom evasivo e se vê “atualmente” na AlphaTauri: “Por agora, nada mudou”

Apesar da aparente ênfase, a opção de Gasly pela palavra "atualmente" chama atenção: nas entrelinhas, há possibilidade de interpretação de que isso ainda pode mudar. Alpine está de olho no francês

ALONSO E HAMILTON FAZEM AS PAZES + RED BULL-PORSCHE NA F1 JÁ ERA? | WGP

O mercado de pilotos da Fórmula 1 para a temporada de 2023 segue efervescente. No momento, o grid aguarda a decisão do Conselho de Reconhecimento de Contratos quanto à situação envolvendo Oscar Piastri, McLaren e Alpine. A partir daí, os dominós vão começar a cair — e o primeiro deles deve ser sobre quem será o companheiro de Esteban Ocon na equipe francesa.

No paddock, há a expectativa de que Pierre Gasly se junte à Alpine, já que a equipe francesa procura assegurar o francês para 2023. Gasly segue sob contrato com a AlphaTauri para 2023 mas, mesmo ressaltando que “nada mudou”, fez questão de adotar tom evasivo ao falar sobre sua permanência na equipe de Faenza.

“Eu disse semana passada: para o próximo ano, atualmente, estou sob contrato com a AlphaTauri”, disse Gasly nesta quinta-feira (1), em conversa com a imprensa em Zandvoort, para o GP da Holanda. Apesar da aparente ênfase, a escolha pela palavra “atualmente” chama atenção: nas entrelinhas, há possibilidade de interpretação de que isso ainda pode mudar.

Pierre Gasly está no grupo Red Bull como piloto principal na F1 desde 2017 (Foto: AlphaTauri)

“Todo mundo está ciente da minha situação contratual. Por agora, nada mudou”, voltou a pontuar. “Não quero comentar nada no momento. Estou com a AlphaTauri, estou dando meu melhor para a equipe por quanto tempo eu pilotar aqui. Eles me deram minha primeira vaga na Fórmula 1, minha primeira vitória. Por quanto tempo eu ficar, vou sempre dar 110%”, completou Gasly, continuando a se esquivar.

Existe, logicamente, uma forte ligação entre Gasly e a AlphaTauri. O francês se juntou ao time quando a equipe ainda era chamada Toro Rosso, em 2017, em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Gasly conquistou o segundo triunfo da esquadra na categoria e o primeiro em 12 anos, em Monza, na temporada de 2020 — além de ter anotado mais pontos do que qualquer outro piloto na história do time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo assim, o piloto garantiu que não pode, nem deve, levar isso em consideração na hora de escolher os rumos de sua trajetória na principal categoria de automobilismo do mundo.

“Nós só temos uma carreira, e temos que fazer valer a pena. No fim do dia, nos sacrificamos, trabalhamos muito em prol de um objetivo: ser os melhores. O fator performance sempre vai ter prioridade com relação ao fator emocional, obviamente. Sou alguém que é emocional, que se sente conectado às pessoas. É uma parte importante do meu ‘eu’. Mas a mentalidade competitiva que você tem que ter como piloto de F1 está em outro nível”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Alonso se desculpa com “lenda” Hamilton e acusa imprensa por repercussão de ofensa

GASLY E HERTA DENTRO, SCHUMACHER E RICCIARDO FORA? F1 2023 ENLOUQUECE | TT GP #67
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.