Gasly anuncia capacete em tributo a Senna para Ímola e vai à pista com Toleman de 1984

Pierre Gasly vai usar capacete especial em homenagem a Ayrton Senna no GP da Emília-Romanha, em Ímola. Antes disso, porém, acelerou o Toleman de Senna na pista de Silverstone

O fim de semana do GP da Emília-Romanha, no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, será de homenagens a Ayrton Senna, como de costume. Pierre Gasly anunciou mais um tributo marcado para a corrida do fim de semana que vem: vai usar um capacete especial, que tem design semelhante ao clássico casco utilizado por Senna na F1.

O próprio Gasly divulgou o capacete nas redes sociais. Pudera, veio com mais uma revelação: o piloto da Alpine já utilizou a proteção em pista. Isso, porque nos últimos dias, Gasly andou com o Toleman TG184, de 1984, carro que Senna guiou na primeira temporada dele na Fórmula 1.

“Prestarei tributo a um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, além de um dos meus ídolos, em Ímola. Vou usar um capacete com pintura especial para recordar o legado de Ayrton”, afirmou por meio da própria conta no Instagram.

“Senna é uma grande inspiração para mim desde os dias de kart, e tive a chance e privilégio de guiar o primeiro carro dele de F1, um Toleman de 1984, em Silverstone, há alguns duas”, contou.

Gasly a bordo do Toleman que Senna guiou em 1984 (Foto: Reprodução/Instagram)

“Foi uma experiência incrível e uma sensação especial provar um gostinho de como era naqueles tempos, com apenas um homem e sua máquina. Foi um dia que não vou esquecer. Obrigado a todos que fizeram acontecer”, continuou.

“O capacete também será vendido em leilão organizado pela F1 Authentics depois da corrida, e o dinheiro irá para o Instituto Ayrton Senna, para apoiar a educação infantil no Brasil”, finalizou.

Além de Gasly, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel fará uma exibição na pista durante o fim de semana com o carro da McLaren de 1993, último de Ayrton pela equipe com a qual foi tricampeão mundial.

Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 17 a 19 de maio, com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

CHEGOU A HORA DO ADEUS DE TOTO WOLFF NA MERCEDES? + FERRARI FAZ SUPERPACOTÃO MILAGROSO | TTGP #134
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.