Red Bull admite preocupação com limites de pista em Paul Ricard: “Será um problema”

Depois de fim de semana de advertências e punições por limites de pista no Red Bull Ring, Christian Horner apontou para a chance do aumento do problema

VERSTAPPEN REBATE PÉREZ E MERCEDES SEM PEÇAS NA FÓRMULA 1 2022 | WGP

O GP da Áustria de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, ficou marcado pelos limites de pista. A direção de prova detectou ao menos 43 infrações ao longo da corrida, além de várias voltas deletadas na classificação. A mais notável delas aconteceu com Sergio Pérez, no Q2 da sexta-feira, e o mexicano da Red Bull acabou punido, largando a corrida sprint de sábado fora do top-10.

Depois de Max Verstappen, campeão mundial e companheiro de Pérez na Red Bull, também criticar as limitações de pista e punições, o chefe de equipe Christian Horner admite o receio de um aumento de infrações no GP da França, em Paul Ricard, que é a próxima etapa do Mundial.

“Eu acho que o problema é a natureza do circuito, que convida muitos pilotos a usarem os limites de pista”, disse Horner à revista Autosport ao falar sobre a Áustria. “E é claro, muitos pilotos cometeram infrações no fim de semana. Acho que minha preocupação não é tanto ali, penso que Paul Ricard será um problema maior, pois há vantagem a ser ganha lá, além dos hectares de asfalto, praticamente te convidando a passar por fora”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez foi punido pelos limites de pista (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA MAIS: Berger diz que “conhece fraquezas” de diretor de prova da F1 responsável por caos no DTM

Paul Ricard retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2018 e chamou atenção pelas longas áreas de escape com asfalto, sem grama ou caixas de brita próximas, e faixas coloridas desenhadas para reduzir a velocidade dos carros. O circuito também é famoso por ser estreito. Um caso notável de limites de pista aconteceu no GP da França de 2019, quando Daniel Ricciardo recebeu uma punição de 10 segundos por executar ultrapassagens por fora da pista na última volta.

Mick Schumacher, piloto da Haas, concordou com Horner sobre a questão dos limites de pista em Paul Ricard. “É algo a ser discutido, especialmente para ver se podemos melhorar algo no próximo evento, porque especialmente em Paul Ricard é uma grande preocupação. Parece até um pouco bobo passar um centímetro de pista e levar uma punição de cinco segundos. Na maior parte do tempo, quando você sai da pista, nem ganha tempo, o que é pior”, afirmou o piloto alemão.

O GP da França acontece entre os dias 22 e 24 de julho. O circuito de Paul Ricard fica localizado na cidade de Le Castellet, localizada no sul do país, a 784 km de Paris. A corrida terá cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.