Red Bull admite problemas na pré-temporada: “Não parece que somos rápidos o suficiente”
Diretor-técnico da Red Bull, Pierre Waché reconheceu que os trabalhos na pré-temporada ficaram aquém do esperado. Para o engenheiro, McLaren e Ferrari largam à frente dos taurinos na temporada 2025 da F1
Após viver uma série de dificuldades em 2024 e cair do primeiro para o terceiro lugar no Mundial de Construtores, a Red Bull não deixou a pré-temporada de 2025 muito feliz com o próprio desempenho. Tentando mitigar os problemas do RB20 com o RB21, o time austríaco sofreu com questões de confiabilidade e não conseguiu fazer uma simulação própria de corrida, o que a deixou um passo atrás das rivais.
Ciente das dificuldades, o diretor-técnico Pierre Waché reconheceu que o carro não está no ponto que a equipe deseja. A partir do segundo dia, os taurinos não conseguiram executar o planejamento completo, e as bandeiras vermelhas também não ajudaram. Com tudo isso, ficou difícil entender em que posição o RB21 se encontra na ordem de forças.
“O primeiro dia foi ok. No segundo, não encontramos um bom nível e também tivemos alguns problemas”, admitiu Waché. “Então, em termos de competitividade, é difícil de dizer [onde estamos] neste momento”, reconheceu.
Já pensando na estreia da temporada, na Austrália, Waché admitiu que espera ver McLaren e Ferrari à frente. Reconhecendo que a ordem de forças será mais equilibrada do que nos anos anteriores, o engenheiro disse acreditar que a Red Bull ainda não tem condições de bater as duas rivais. Sobre a Mercedes, Pierre espera “vê-los na briga”.
“Acho que será apertado”, disse Waché ao analisar a ordem de forças. “No momento, não parece que somos rápidos o suficiente. Sobre depois, vamos ver. Parece que McLaren e Ferrari são mais velozes”, finalizou o diretor da Red Bull.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

