Red Bull admite que cogitou terceiro pit-stop para Verstappen no GP dos EUA

Max Verstappen terminou a corrida em Austin com pneus duros extremamente desgastados, e Christian Horner admitiu que a Red Bull pensou em chamar o holandês para uma terceira parada quando Lewis Hamilton voltou dos boxes com bom ritmo

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo (24), e abriu 12 pontos de diferença para Lewis Hamilton na tabela de classificação da Fórmula 1. Com uma estratégia de duas paradas, o holandês fez um terceiro stint mais longo do que o heptacampeão, utilizando seu pneu por sete voltas a mais. Ao final da corrida, foi visível o desgaste dos compostos duros, completamente destruídos pelo asfalto abrasivo. Perguntado se a corrida esteve todo o tempo sob controle, o chefe da Red Bull, Christian Horner, foi honesto: não. E o time quase parou Max outra vez.

“Não. Estávamos considerando uma terceira parada”, revelou. “O que pensamos foi: isso nos botaria em uma posição melhor ao final da corrida? Você desiste de sua posição na pista, então ficamos com a decisão de permanecer na mesma posição e tentar economizar os pneus”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen terminou o GP dos Estados Unidos com os pneus completamente desgastados (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen permaneceu na pista de Austin, enquanto Hamilton se aproximava cada vez mais, diminuindo a distância a cada volta. No entanto, quando chegou na casa dos 2s, o piloto da Mercedes foi tendo cada vez mais dificuldades para se aproximar, preso na turbulência, com Max pilotando sem cometer erros e cruzando a linha de chegada com 1s3 de vantagem para o heptacampeão.

“Isso significou deixar Lewis se aproximar rapidamente e, então, ele ficou no ar sujo, obviamente”, disse Horner, antes de elogiar o holandês da Red Bull e postulante ao título deste ano. “Max administrou incrivelmente bem, existe uma quantidade absurda de pressão em uma corrida como essa”, finalizou.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece dentro de duas semanas com o GP do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.