Red Bull afirma que Prodromou será obrigado a cumprir todo contrato antes de se juntar à McLaren

O aerodinamicista foi a primeira contratação de peso da equipe inglesa para 2015, quando voltará a ter motores Honda. Apesar disso, o contrato com a Red Bull só termina no fim do próximo ano

Novo contratado da McLaren, o aerodinamicista Peter Prodromou ainda não terá a chance de começar a trabalhar na fábrica de Woking. Como o engenheiro tem contrato até o fim de 2014, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que não tem intenção de liberá-lo antes do fim do vínculo para a escuderia adversária.

“Peter é um membro valioso de nossa equipe”, disse o dirigente. “Ele está dando uma grande contribuição e nós temos uma força tremenda no departamento. O conteúdo de cada contrato, obviamente, é confidencial, mas ainda resta algum tempo de duração. Certamente não estamos com pressa de o liberarmos e ele vai continuar com a equipe até o fim do acordo”, declarou.

Peter Prodromou trabalha ao lado de Adrian Newey na Red Bull (Foto: Red Bull/Getty Images)

Horner disse, ainda, que Prodromou não só deve continuar trabalhando para a escuderia austríaca, mas também diretamente ligado ao desenvolvimento do carro da F1, longe da geladeira, portanto. “Foi isso o que ele fez na McLaren antes de vir para cá…”, acrescentou o comandante..

Por sua vez, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh também reconheceu que não sabe se será possível contar com Prodromou antes de 2015, já que essa é uma decisão que cabe apenas à Red Bull.

“Ele tem um contrato e vai trabalhar para nós no futuro. Atualmente, ele ainda é funcionário da Red Bull e nós precisamos respeitar isso. Então, é por isso que não estamos falando em prazos ou algo assim. É algo para a Red Bull discutir. Não está em meu poder”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.