Red Bull alfineta e dá a entender que chefe da Mercedes desconhece motor da F1 2026
Enquanto se debate a eficiência dos novos motores, Christian Horner, chefe da Red Bull, e Toto Wolff, dirigente da Mercedes, voltaram a se estranhar em meio às declarações
Os chefes da Red Bull e da Mercedes seguem trocando farpas a respeito do novo regulamento de motores previsto para entrar em vigor na Fórmula 1 em 2026. Depois de Toto Wolff, dirigente do time alemão, alegar que os rivais estão atrasados no projeto, Christian Horner, responsável pelos taurinos, rebateu o comentário dizendo que o desenvolvimento vai muito bem. No entanto, não deixou de dar uma cutucada em seu maior desafeto no paddock.
Declarações recentes de Max Verstappen apontaram que o novo propulsor poderia ser consideravelmente mais lento. Horner, por sua vez, alegou que as novas regras podem acabar criando ‘projetos Frankenstein’ para fazer os carros terem velocidade. Wolff respondeu o comentário dizendo que a Red Bull está fazendo um ‘joguinho’ para tentar mudar as regras, uma vez que está “atrasada com o planejamento”.
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Christian, no entanto, não deixou a fala passar batida e retrucou. De acordo com o chefe da escuderia austríaca, Wolff não sabe do que está falando, uma vez que não acompanha de perto o trabalho da própria equipe.
“Não tenho certeza de quão próximo Toto está de seu negócio de motores, porque ele é um cliente, ele não está formalmente envolvido nos negócios da HPP (Mercedes AMG High Performance Powetrains, a fábrica de motores da Mercedes). O feedback que estou recebendo da empresa e, como você começa a ver o programa realmente ganhando vida e como as simulações se firmam, são algumas das limitações. Eu diria que talvez seja por estarmos bem avançados que estamos vendo algumas das limitações”, alfinetou Christian.
“Sempre acreditei muito em dar responsabilidade e prestação de contas às pessoas que você capacita, porque não adianta dizer a eles como projetar um motor, não posso fazer isso. O que posso fazer é definir a direção, definir as metas e garantir que eles tenham as instalações certas, a infraestrutura certa, o suporte certo. Portanto, trata-se de ter a equipe e a rede certas ao seu redor e como você distribui e aplica seu tempo”, finalizou o chefe da Red Bull.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
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