Red Bull aposta em Pérez na briga pelo vice e garante: “Não precisa de Verstappen”

Depois de apresentar performances mais consistentes nos Estados Unidos e no Brasil, Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que Sergio Pérez pode garantir o vice em 2023

A Red Bull está confiante de que vai conquistar sua primeira dobradinha da história no Mundial de Pilotos de 2023. De acordo com a equipe dos energéticos, Sergio Pérez é  capaz de superar Lewis Hamilton na briga pelo vice-campeonato e deve conseguir isso sem a ajuda de Max Verstappen.

Depois de o mexicano garantir que teria a ajuda do companheiro de equipe para conquistar o segundo lugar, a Red Bull afirmou isso não será necessário, e reiterou a confiança no piloto do carro #11.

Relacionadas


“Não acho que ele precise da ajuda de Max [Verstappen], para ser honesto. Ele só tem de terminar à frente ou logo atrás de Lewis [Hamilton] em Las Vegas para garantir a segunda posição”, disse Christian Horner, chefe da equipe.

“Estamos tratando essas corridas restantes como finais de copa, é assim que temos operado desde que vencemos o campeonato há algumas corridas no Catar”, seguiu o mandatário.

Durante a fase ruim de Pérez, surgiram inúmeros rumores de que o mexicano poderia perder a vaga na Red Bull em 2024. Após a melhora em desempenho apresentada por ‘Checo’ no Brasil e nos Estados Unidos, Horner reiterou que não terá mudanças no quadro de pilotos.

Sergio Pérez deixou Interlagos com pontos importantes e ganhou força na briga pelo vice (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“‘Checo’ será nosso piloto no próximo ano. Ele teve seis semanas difíceis, mas começou a reencontrar sua forma. A corrida que ele fez em São Paulo foi muito forte, a corrida em Austin foi forte, ele está se recuperando. Vamos ver o que ele pode fazer nas próximas corridas, mas ele será nosso piloto ao lado de Max [Verstappen] em 2024”, finalizou.

Pérez sustenta uma vantagem de 32 pontos sobre Hamilton. O heptacampeão precisa somar seis pontos a mais que o mexicano em Las Vegas para levar a disputa para a última corrida, em Abu Dhabi.

GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada 2023, acontece neste final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.