Red Bull atende pedido de Pérez e usa chassi antigo no GP de São Paulo

Após Red Bull trocar motor de combustão interna de Max Verstappen, Sergio Pérez fez pedido e recebeu chassi antigo do RB20 para o GP de São Paulo

A sexta-feira (1) de GP de São Paulo ficou marcada pelas trocas de peças na Red Bull. Além do líder do campeonato Max Verstappen receber um novo motor de combustão interna, que gera uma posição de 5 posições no grid na corrida, o mexicano Sergio Pérez fez um pedido e receberá uma especificação antiga do chassi do RB20.

Pérez vive pressão na Red Bull. Com apenas 150 pontos, o mexicano não vai ao pódio desde o GP da China e está ameaçado de dispensa mesmo renovando até 2026 com a esquadra de Milton Keynes. No GP da Cidade do México, disputado na semana passada, o piloto foi o último colocado entre os que receberam a bandeira quadriculada.

Relacionadas

“Mudamos para um chassi diferente. Ele perguntou se poderia e concordamos. Os caras tiveram trabalho, mas não ligaram para a troca, então vamos lá”, declarou o engenheiro-chefe Paul Monaghan ao site inglês The-Race.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Sergio Pérez (Foto: AFP)

A Red Bull também negou que uma especificação diferente de assoalho seja o motivo para a discrepância de desempenho entre Verstappen e Pérez. O mexicano deve só receber a mesma peça do tricampeão na próxima etapa, em Las Vegas.

“Checo está em uma especificação diferente de Max. Se você olhar em si, é diferente, bem pequeno. A magnitude é, eu diria, pequena o suficiente para que não cause uma diferença significativa para Max. Fizemos isso assim simplesmente porque é a melhor maneira de atender os dois carros e garantir que possamos atendê-los de maneira justa com peças sobressalentes”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.