Red Bull aumenta dúvida sobre volta de Ricciardo: “Cenário otimista é no Japão”

Red Bull descartou a possibilidade de um retorno precoce de Daniel Ricciardo e afirmou que, no melhor dos cenários, o australiano deve estar de volta à AlphaTauri no GP do Japão

Daniel Ricciardo deve seguir desfalcando a AlphaTauri até, pelo menos, o fim de setembro, quando está prevista a realização do GP do Japão. De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, o australiano segue se recuperando bem da lesão mas, para evitar eventuais complicações, o certo a se fazer é permanecer com Liam Lawson na AT04 durante o fim de semana de corrida em Singapura.

Daniel Ricciardo foi confirmado como substituto de Nyck de Vries a partir do GP da Hungria, mas seu retorno à Fórmula 1 durou apenas duas corridas. Isso porque o #3 quebrou o metacarpo da mão esquerda durante os treinos livres para o GP da Holanda

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O estranho acidente de Piastri e Ricciardo (Vídeo: DAZN ES)

Na ocasião, Daniel jogou o carro no muro para evitar um acidente com Oscar Piastri. Ricciardo, no entanto, não teve tempo suficiente de tirar a mão do volante na hora do impacto e acabou lesionado. Horner falou sobre a possibilidade de retorno do piloto.

“Certamente Singapura, não acho que haja qualquer chance de ele estar pronto antes disso. E acho, em um cenário otimista, no Japão. Mas acho que a recuperação dele está indo bem. Ele tem mobilidade na mão, está em recuperação agora”, disse o mandatário.

“Vimos como motociclistas, em retornos apressados, ​​que pioraram cada vez mais as lesões. Então, só queremos ter certeza de que ele está totalmente em forma antes de voltar para o carro. Acho que ele está muito interessado em estar no carro em Suzuka. Nós apenas encaramos isso no dia a dia e vemos como a recuperação e a natureza segue seu curso”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.