Red Bull celebra 1-2 com “largada perfeita” e “corrida dominante” no Bahrein

Chefe da Red Bull celebrou o trabalho da equipe após um fim de semana em que Max Verstappen e Sergio Pérez garantiram a primeira dobradinha da Red Bull em 2024

Christian Horner, chefe da Red Bull, está contente com o resultado que a equipe alcançou na etapa de abertura da Fórmula 1 2024. Após o GP do Bahrein, que foi realizado neste sábado (2), o dirigente valorizou o trabalho da equipe no projeto do RB20 e celebrou o trabalho dos pilotos, que garantiram a primeira dobradinha do ano.

Max Verstappen não teve adversários ao longo do GP do Bahrein. Depois de largar na pole, o tricampeão segurou a ponta na largada e se manteve por lá até o fim da corrida. De quebra, registrou a volta mais rápida e, com isso, marcou o quinto Grand Chelem da carreira.

Sergio Pérez, por sua vez, teve um dia com mais desafios. Incapaz levar o carro da Red Bull além do quinto lugar na classificação, o mexicano precisou fazer uma corrida de recuperação para superar Charles Leclerc, George Russell e Carlos Sainz. No fim, cruzou a linha de chegada em segundo e conseguiu o resultado esperado pela equipe.

Após o bom desempenho dos pilotos, o chefe da Red Bull celebrou o bom começo de temporada e agradeceu a equipe de engenheiros pelo bom trabalho executado no projeto do RB20.

Sergio Pérez fez uma boa corrida de recuperação para terminar o dia em segundo (Foto: Red Bull Content Pool)

“Largada perfeita e uma corrida dominante. Devo agradecer a toda a equipe que trabalhou arduamente antes da temporada para projetar este carro. A equipe de design fez um trabalho maravilhoso e há muitas ideias inovadoras neste carro”, disse Horner.

Ainda que a vitória tenha acontecido de forma dominante, o chefe do time austríaco reconheceu que as demais equipes do grid também evoluíram e a briga entre elas está ainda mais intensa. Por isso, foi cauteloso ao cravar quem é a segunda força do grid no momento.

“Temos de esperar de três a quatro corridas para ver a ordem de forças, mas o que está claro é que o pelotão está se aproximando. Pérez tem de continuar atuando neste nível, e se classificando bem como fez neste fim de semana. E 1-2 é o resultado máximo que poderíamos ter alcançado”, finalizou o chefe da Red Bull.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.