Red Bull cita “diferenças pequenas” e celebra 2º lugar no grid da Espanha: “Fantástico”

Christian Horner elogiou o trabalho feito por Max Verstappen e toda Red Bull na classificação do GP da Espanha, e ainda elogiou o "bom progresso" feito por Sergio Pérez ao avançar para o Q3

Christian Horner, chefe da Red Bull, realmente não pareceu ter ficado incomodado com o fato de Max Verstappen não ter conseguido conquistar a pole-position para o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. De acordo com o dirigente, o segundo posto no grid é um “lugar fantástico para se estar”, considerando que a largada, de acordo com o britânico, é muito importante no circuito da Catalunha.

A posição de honra ficou mesmo com Lando Norris, da McLaren, que cravou 1min11s383 e superou o dono do RB20 #1 por apenas 0s020. Por outro lado, Sergio Pérez até terminou a sessão deste sábado (22) em oitavo, mas como terá de cumprir a punição de três posições no grid por ter guiado o bólido taurino danificado até os boxes no GP do Canadá, o mexicano sai apenas em 11º.

“As diferenças estão muito pequenas — igualamos o tempo da pole em Montreal e agora perdemos por 0s02 aqui. Mas foi um ótimo desempenho de Max e da equipe”, disse o chefe da Red Bull ao canal neerlandês Viaplay.

O mandatário está otimista com as chances de Verstappen assumir a liderança logo na largada, já que a distância até a primeira curva é de 594 metros, o suficiente para permitir um ataque do neerlandês. “É um dos trajetos mais longos do ano até a curva 1, então estar em segundo não é necessariamente uma desvantagem aqui”, explicou.

Max Verstappen garantiu o segundo lugar no grid para a Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Confira como ficou o grid de largada para o GP da Espanha

“Há também a possibilidade de termos alguma chuva, especialmente na parte da manhã, por isso poderemos ter outra corrida emocionante. Mas não creio que apenas a largada seja importante. Será importante cuidar dos pneus e da degradação, principalmente a do lado esquerdo”, observou Horner. “Fizemos um bom trabalho para melhorar o carro e largar na primeira fila é um lugar fantástico para se estar”, comemorou.

Por outro lado, Pérez decepcionou mais uma vez e larga bem atrás. No entanto, Christian celebrou o fato de o #11 ter conseguido chegar ao Q3, algo que não aconteceu em Mônaco e no Canadá. “Ele passou para o Q3, o que é um bom progresso. Mas infelizmente ele sofre a punição de três posições por causa de Montreal. Ele é capaz de marcar bons pontos a partir daí e é isso que precisamos dele”, finalizou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.