Red Bull cobra melhora de Albon e ameaça: “Hülkenberg e Pérez estão disponíveis”

A vaga de Alexander Albon segue ameaçada na Red Bull, mesmo após desempenho decente no GP de Eifel. Helmut Marko, consultor do time, citou dois experientes pilotos do grid da Fórmula 1 que podem substituir o tailandês: Nico Hülkenberg e Sergio Pérez. Mas mudanças só para 2021

O GP de Eifel não foi dos mais fáceis para Alexander Albon. Não, pelo menos, como indicava a posição no grid. Após desempenho razoável na classificação, com o quinto posto, o tailandês perdeu posição na largada, teve um toque com Daniil Kvyat e depois abandonou a etapa em Nürburgring.

O rendimento de Albon na temporada 2020, aliás, não tem agradado a todos dentro da Red Bull e o GP de Eifel foi apenas a cereja do bolo. Novamente sem conseguir andar no ritmo do companheiro Max Verstappen, o piloto começa a ver seu futuro ameaçado dentro da equipe. Helmut Marko, o consultor do time, já até cita dois experientes pilotos desempregados nas conversas.

“Albon precisa melhorar, aí ele continua. Ele teve boa performance em Nürburgring, mas vamos avaliar isso depois. Fora de nossa equipe, para que você possa entender claramente, apenas Hülkenberg e Pérez estão disponíveis”, disse o consultor.

Albon não está tão bem na foto em 2020. Resultados ruins colocam sua vaga em risco para a próxima temporada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Hamilton na Fórmula 1

“Eu basicamente acredito que qualquer um consiga ficar três décimos ou menos de distância de Max Verstappen. O Albon consegue isso em um bom dia”, completou Marko.

Os nomes de Hülkenberg e Pérez já foram ligados à Red Bull nas últimas semanas. A equipe também cogita uma troca de Albon com Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que já venceu uma etapa em 2020 e tem agradado a direção da equipe. Apesar do mistério, o tailandês continua como piloto titular pelo menos até o fim da atual temporada.

Antes do GP de Eifel, Hülkenberg foi sondado pela Red Bull para substituir Albon após um teste inconclusivo de Covid-19 antes do evento. O tailandês, porém, fez novo exame, que apontou negativo e participou da prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube