Red Bull revela que cogitou Hülkenberg após teste inconclusivo de Albon para Covid-19

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que o nome de Nico Hülkenberg foi cotado na equipe após um teste inconclusivo de Covid-19 feito por Alexander Albon antes do GP de Eifel. O alemão, no entanto, acabou disputando a etapa no circuito de Nürburgring pela Racing Point, substituindo Lance Stroll

O fim de semana de Nico Hülkenberg parecia tranquilo, mas acabou ficando bem agitado. O piloto alemão foi chamado às pressas para substituir Lance Stroll, que estava se sentindo mal, no GP de Eifel. Seu destino, porém, quase foi outro: a Red Bull.

Em entreviata ao SPORT1, Helmut Marko, consultor da equipe, revelou que conversou com Hülkenberg na sexta-feira (9) para uma possível vaga na Red Bull no GP de Eifel. Tudo porque um exame de Covid-19 feito por Alexander Albon deu resultado inconclusivo antes do evento e o time precisava de um piloto reserva.

“Por um lado, estava em conversa com o Nico como comentarista da Servus TV, emissora que vai transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. Por outro lado, estava em contato com ele porque na sexta-feira, houve um teste inconclusivo para coronavírus com o Alex Albon e precisávamos de uma reposição”, afirmou Marko.

Hülkenberg entrou às pressas após Lance Stroll adoecer (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Hamilton na F1

Albon, então, fez mais um teste e o resultado foi negativo. Já Hülkenberg, como bem sabemos, entrou na vaga de Lance Stroll na Racing Point de última hora, largou no fim do grid, recuperou-se até terminar em oitavo e foi eleito o piloto do dia.

O nome de Hülkenberg já foi ventilado na Red Bull para 2021, especialmente após o fraco desempenho de Alex Albon nas corridas, sem conseguir acompanhar o companheiro Max Verstappen.

Sem vaga no grid neste ano, o alemão disputou três etapas pela Racing Point – os GPs da Inglaterra e dos 70 Anos na vaga de Sergio Pérez, que testou positivo para coronavírus, e o GP de Eifel no lugar de Lance Stroll, doente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.