Red Bull cobra melhora de Pérez para título de Construtores: “Levamos duro golpe”
Christian Horner, chefe da Red Bull, pediu a Sergio Pérez que esteja o mais à frente possível no grid para voltar a ficar na frente da McLaren em 2024
Com o título dos construtores ameaçado em 2024, o chefe da Red Bull, Christian Horner, “chegou junto” de Sergio Pérez para ajudar a recuperar fôlego no campeonato faltando seis etapas para o fim da temporada.
Max Verstappen encara um jejum de oito corridas sem vencer – a última foi no GP da Espanha, em junho. O mexicano, porém, ostenta a marca negativa de ter somado apenas 41 pontos nas últimas doze provas. No geral, Checo está na oitava colocação com 144 tentos, 187 atrás do seu companheiro de equipe.
Patinando nesta perna final do campeonato, Horner então recomendou a Pérez que melhorasse seu desempenho. Ele tem contrato para a temporada 2025, mas seu futuro a longo prazo não está nada garantido.
“Precisamos dos dois a todo vapor. Checo teve um bom fim de semana em Baku e um difícil em Singapura. Mas precisamos juntar os dois no pódio. São esses pontos que realmente fazem a diferença, por isso, queremos garantir que Checo esteja o mais à frente possível no grid”, disse à RacingNews365.
São 309 pontos a serem disputados até o fim do campeonato, ou seja, a Red Bull tem algumas oportunidades de recuperar a liderança da McLaren. Neste momento, são 41 de vantagem para a equipe papaia (516 x 475) e, para Christian, a chave para melhorar a campanha tem de virar já na próxima corrida.
“Levamos um duro golpe no campeonato de construtores, mas há ainda temos muitas corridas pela frente. Vamos lutar ate o fim pelos dois títulos. Ainda há muitos pontos no placar e certamente lutaremos muito”, completou Horner.
A Fórmula 1 volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher por fotos