Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Red Bull coloca Verstappen melhor que Hamilton em 2021 e diz: “Merece o título”

Para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, Max Verstappen é o melhor piloto de 2021 e merece seu primeiro título mundial de Fórmula 1

Max Verstappen está empatado com Lewis Hamilton em 369,5 pontos (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen está empatado com Lewis Hamilton em 369,5 pontos (Foto: Red Bull Content Pool)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/VerstappenHamilton.mp4
Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)

Piloto com mais vitórias, mais poles-position e mais pódios, Max Verstappen agrada a Red Bull, que tenta entregar todos os recursos necessários para o holandês conquistar seu primeiro campeonato mundial. Para Christian Horner, chefe da equipe, Max é o “melhor dos melhores” em 2021 e, por isso, merece o título.

“Se há um piloto que merece vencer este campeonato mundial, é Max Verstappen”, disse Horner. “A Mercedes teve o melhor carro, mas Max guiou de forma excepcional. Veja o quão próximo Valtteri [Bottas] esteve de Lewis este ano”, acrescentou.

“Max tem sido o melhor dos melhores, para mim, o piloto do ano. Ele merece muito vencer este campeonato. A maneira como ele guia, a maneira como ele se conduz. Eu não acho que as pessoas realmente percebem o que Max está fazendo naquele carro. Não acho que as pessoas reconheçam que não tivemos o melhor carro o ano todo”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen é o melhor piloto de 2021, segundo Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda que a classificação do GP da Arábia Saudita não tenha resultado em pole-position para o dono do carro #33, o dirigente britânico gostou do que viu. Verstappen tentou ir ao limite para largar da posição de honra, mas acabou batendo no muro do circuito de Jedá. Por isso, ele largou da terceira posição.

“Acho que ele merece todo o crédito. Foi a melhor volta que já tivemos em um de nossos carros até aquela última curva”, concluiu ele.

Para a grande decisão em Abu Dhabi, Max e Lewis estão empatados em 369,5 pontos. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP #271