Red Bull comemora recorde de 11 vitórias seguidas na F1: “Ilustração do que somos”
Christian Horner, chefe da Red Bull, celebrou a chegada a 11 vitórias seguidas, um recorde histórico da Fórmula 1
Já são 11 vitórias seguidas, uma sequência que começou no ano passado e engloba todas as dez corridas da temporada 2023 até agora. Com o sucesso de Max Verstappen no GP da Inglaterra, neste domingo (9), a Red Bull chegou ao recorde, que empata o que a McLaren fez com Ayrton Senna e Alain Prost em 1988, e já reforça o lugar do time austríaco na história.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Christian Horner, chefe da Red Bull, destacou o feito atingido em Silverstone.
“Vencer em Silverstone é ótimo, mas alcançar o recorde de 11 vitórias seguidas é uma ilustração do que é a equipe, os pilotos e todos os envolvidos. É um feito incrível. E é muito especial chegar a isso tão perto de nossa fábrica”, disse.
O chefe da Red Bull ainda explicou o motivo de ter decidido colocar pneus macios no carro de Verstappen durante a parada feita durante o safety-car causado pelo problema de motor da Haas de Kevin Magnussen.
“Vimos George [Russell] ter um bom stint com pneus macios e concluímos que Max conseguiria fazer as últimas 14 voltas com pneus macios. A coisa mais importante era evitar de ficar dentro da margem do DRS. Mas parabéns para a McLaren, que foi muito rápida hoje”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.