Red Bull confia em permanência de Verstappen: “Está feliz e se encaixa no time”

O contrato de Max Verstappen com a Red Bull se encerra ao fim de 2020. Apesar dos rumores de que o holandês pode deixar o time, o chefe de equipe Christian Horner mantém confiança na permanência do jovem piloto

2020 é um ano decisivo a respeito do futuro de alguns pilotos na Fórmula 1. Nomes como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo estarão com contrato expirante. Quem também aparece na lista é Max Verstappen, mas a Red Bull tem confiança em sua permanência.
 
Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, afirmou que Verstappen está feliz e se encaixa no time. O holandês corre pela Red Bull desde 2016, e registrou três vitórias em 2019, que lhe deram o terceiro lugar no Mundial de Pilotos.
 
"Todos os caras bons ficarão sem contrato ao fim do próximo ano. Verstappen está muito feliz neste time. Amamos ter ele aqui, se encaixa muito bem", disse o chefe de equipe ao site inglês ‘RaceFans’.
Max Verstappen (Foto: Pirelli)
Horner afirmou que sabe da necessidade de dar a Verstappen um carro competitivo o suficiente para brigar com as Mercedes pelo título. Mostrando confiança, ele acredita que os principais pilotos vão se manter nos atuais times.
 
"Cabe a nós dar a ele um carro competitivo no próximo ano. Mas acho que no final das contas, não seria muita surpresa se todos continuassem nos mesmos lugares", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube